Sport

Campinas

Esforçado, Sport arranca empate com o Guarani com gol de Paulista

Nos minutos finais, com um jogador a menos, o time ainda que suportar a pressão do Bugre. Agora, segue no G4

postado em 28/05/2011 18:20 / atualizado em 28/05/2011 18:37

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

Antes da Série B, o técnico Hélio dos Anjos prometeu que o Sport ficaria sempre entre os quatro primeiros lugares do Brasileiro, até o fim. Trata-se do G4, a zona de acesso à elite. Até agora, após duas rodadas, promessa cumprida. Com dificuldades, o Rubro-negro arrancou um empate em 1 x 1 com o Guarani, na tarde deste sábado, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com quatro pontos, o time pernambucano está em 4º lugar, com a mesma pontuação da líder Portuguesa. Agora, o time volta para o Recife, onde enfrentará o Grêmio Barueri na terça-feira, às 21h.

Jogo
- O Sport começou a partida de forma precavida, mas sem esquecer dos contragolpes. O maior volume de jogo do Leão passava pelo lado direito, através do ala Renato. Na criação, o lateral Thiaguinho se revezava na função com Marcelinho Paraíba, mais à frente na formação.

Enquanto isso, mais lento em campo, o Bugre tentava cavar faltas na entrada da área, forçando a bola parada. Queria usar o poder de finalização do atacante Fernandão, de 1,90m. Se não foi em uma cobrança de falta, mas o gol do Bugre saiu, sim, em uma cabeçada do centroavante grandalhão. Apesar de bem postado em campo, o Leão errou na saída de bola. O próprio Fernandão brigou pela bola e tocou para Chiquinho, se deslocando em seguida para área. Após o cruzamento, ele não teve qualquer dificuldade para subir mais do que Tobi e testar a bola para o canto esquerdo de Magrão.

Após o gol o Sport teve pelo menos duas cobranças de falta com Marcelinho Paraíba, mas não aproveitou. Aos 32 minutos, finalmente uma chance clara para o Sport. Em uma jogada rápida, Marcelinho deu um corta-luz para Bruno Mineiro, que chutou cruzado, mas o goleiro Emerson defendeu bem. Nos descontos, aos 48, o Rubro-negro ainda teve uma grande chance com Marcelinho, que recebeu na área, dominou e bateu forte, acertando o travessão.

Na etapa final, Hélio dos Anjos resolveu arriscar e promoveu a estreia do atacante Paulista, artilheiro do Pernambucano, jogando pelo Porto. O atacante entrou no lugar de Thiaguinho. Assim, Marcelinho foi recuado para o meio-campo. E que estreia…Com nove minutos, ele já marcou o seu primeiro gol com a camisa leonina. Uma cobrança de falta rápida, ainda no campo de defesa, a bola foi lançada. Bruno Mineiro recebeu, chamou a marcação e tocou para o oportunista Paulista, que limpou a jogada e tocou bem para as redes. O jogador, porém, se machuou depois e foi substituído pelo jovem Ruan.

No fim, o Leão ainda tentou a virada, mas esbarrou nos seguidos erros na finalização. Complicou ainda o fato de que Daniel Paulista foi expulso aos 41 minutos. O empate, porém, acabou sendo justo pelo futebol apresentado pelasduas equipes.

Ficha do jogo

1 Guarani
Emerson; Chiquinho (Rafael Jataí), Neto, Aislan e Carlinhos; Lucas, Leandro, Dadá e Felipe (Geilson); Fernandão e Fabinho. Técnico: Vilson Tadei

1 Sport
Magrão; Alex Bruno (Igor), Tobi e Montoya; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho (Paulista e depois Ruan) e Fernandinho; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Hélio dos Anjos

Local
: Brinco de Ouro (Campinas/SP). Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Auxiliares: Janette Marra Arcanjo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). Gols: Fernandão (G); Paulista (S). Cartão vermelho: Daniel Paulista (S). Cartões amarelos: Lucas e Felipe (G); Marcelinho Paraíba, Bruno Mineiro e Fernandinho (S). Público: 4.122. Renda: R$ 45. 892.