Sport

Glória

A estreia dos sonhos de Paulista

Atacante ainda comemora o primeiro gol marcado com a camisa do Sport, mas virou dúvida para jogo de amanhã

Completei meu sonho. Se eu já estava feliz por estar entrando em campo pela primeira vez com a camisa do Sport, imagina então estrear fazendo um gol”, a frase traduz a alegria  do atacante Paulista. O jogador entrou na segunda etapa do jogo contra o Guarani e conseguiu garantir o empate em 1 a 1. Só que as declarações do atacante não são apenas no clima de felicidade. Até porque, logo depois de ter colocado a bola no fundo das redes, Paulista levou duas pancadas nas costas e virou dúvida para a partida de amanhã contra o Barueri, às 21h, na Ilha do Retiro. As notícias ruins não param por aí. Daniel Paulista, Alex Bruno e Hamilton estão vetados do confronto.

Paulista explicou como ocorreu sua contusão. “Foram dois lances bem parecidos. Não foi por maldade, mas levei duas trombadas por trás, na altura do quadril, e tive que ser substituído. Não conseguia nem andar de tanta dor, mas estou bem melhor. Acho que estou numa condição entre 70 e 80%, mas só vou jogar se estiver 100%. Minha esperança é poder ajudar o Sport novamente, claro”, analisou Paulista, pensando positivo.

De acordo com o médico leonino Antônio Bezerra, existe a chance de o atacante atuar. “Tudo vai depender de como será seu ritmo de recuperação. Ele está sendo poupado dos treinos, já iniciou tratamento e vai intensificar até terça-feira. Estou otimista”. Por outro lado, o médico tem uma perspectiva bem diferente de outros dois atletas. O volante Hamilton sofreu uma contratura na coxa direita e o zagueiro Alex Bruno teve um estiramento na coxa esquerda. “Na medicina não existe nada definido, cada corpo reage de um jeito. A gente prevê, mas não é certo. Então, minha previsão é de que Hamilton fique mais ou menos dez dias de fora e Alex Bruno uns 15”, opinou.

Quem completa a lista de desfalques é o volante Daniel Paulista. O jogador foi expulso na rodada passada e precisará cumprir suspensão. Hoje, Hélio dos Anjos fará uma movimentação tática, no período da tarde, e deve dar pistas de quem serão os substitutos. Na defesa, Igor deve assumir a vaga. No meio, Naldinho e Germano são os mais cotados. Após o treino, os relacionados para enfrentar o Barueri já concentram. Até lá, Paulista fará uma nova avaliação de seu quadro clínico. Agora é esperar por esse resultado e torcer que sua felicidade volte a ser como no momento do seu primeiro gol.