Sport

Agora é diferente

Vídeo: Titular antes do que esperava no Sport, Naldinho vive uma nova realidade

Volante começará jogando pela primeira vez com a camisa rubro-negra contra o Barueri. Acostumado à tranquilidade do Porto, agora ele tem que lidar com a pressão

postado em 30/05/2011 17:50 / atualizado em 30/05/2011 22:21

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press.
Até bem pouco tempo o volante Naldinho vivia uma outra realidade no futebol. No Porto, equipe onde jogou durante toda a vida, ele estava acostumado a trabalhar sem uma grande pressão, seja de torcida ou de imprensa. Tudo mudou para ele, no entanto, há algumas semanas. Destaque do Gavião no Pernambucano, ele chamou atenção do Sport e foi contratado para a disputa do Brasileiro da Série B. Agora, está no centro nos atenções. Tem a responsabilidade de corresponder às expectativas de muito mais gente do que imagina.

Diante dos desfalques de Daniel Paulista e Hamilton, dois volantes de uma vez, o técnico Hélio dos Anjos resolveu confiar a Naldinho a vaga de titular na equipe do Sport diante do Barueri, nesta terça-feira. Ele mesmo admite que a oportunidade de iniciar entre os 11 veio antes do que imaginava. "Estou treinando aqui e sei que tenho que estar preparado. Mas confesso que a chance veio rápido. Espero aproveitá-la", disse o jogador.

Vivendo uma realidade completamente diferente, Naldinho foi entrevistado por um batalhão de repórteres nesta segunda-feira. Mesmo ainda tímido, saiu-se bem, mas admitiu que o nervosismo bateu e que se sente melhor dentro de campo, jogando, do que na frente dos microfones. "É bem mais fácil. Nunca tinha falado para tanta a gente assim. No Porto era bem diferente", contou o volante.

A diferença estará também nas arquibancadas. Pela primeira vez, ele jogará para uma plateia tão grande torcendo a seu favor. "Antes só tinha jogado contra, aqui mesmo contra o Sport. Mas sei que tenho que me acostumar. Essa é vai ser a minha realidade daqui para frente", afirmou Naldinho.