Sport

Série B

Sport x Barueri com cara de decisão

Se vencer o Barueri hoje, na Ilha, Sport se garante no G4 e fica tranquilo para o descanso de dez dias

postado em 31/05/2011 08:06 / atualizado em 31/05/2011 15:20

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A Série B do Campeonato Brasileiro chega apenas à sua terceira rodada, mas o jogo de hoje, contra o Barueri, às 21h, na Ilha do Retiro, já é chave para o Sport. Pela arrumação na tabela, o Leão teve um mínimo intervalo de tempo entre esta partida e a passada, disputada no último sábado, diante do Guarani. Em compensação, depois disso, passará dez dias até voltar a campo para enfrentar o ASA/AL.

Para o Sport, vencer o Barueri é de extrema importância para passar esse tempo sob a mais completa tranquiladade, principalmente porque a equipe se manteria no G4 - como está atualmente, em quarto lugar, com quatro pontos. Assim, usaria esse intervalo apenas para se preparar e se concentrar no seguimento da competição.

Na rodada seguinte, contra o ASA/AL, o técnico Hélio dos Anjos já contaria, teoricamente, com sua força máxima. Os reforços estariam prontos para jogar e os atletas machucados recuperados. “Precisamos desses três pontos para trabalhar esses 11 dias tranquilos. Uma vitória, agora, deve nos deixar por mais umas duas rodadas no G4. É importante ficar lá e o ideal é que a gente fique até o fim do campeonato. Assim falando parece fácil, mas não é. Ainda faltam 36 rodadas”, ressaltou o treinador.

Se mais à frente proporciona um bom tempo de preparação, a arrumação da tabela, porém, também trouxe problemas para o Sport. O curto intervalo de apenas dois dias entre os jogos impediu que os jogadores que deixaram o campo machucados no sábado pudessem se recuperar para a partida hoje. Foram os casos do volante Hamilton e do atacante Paulista. “Isso é normal dentro de uma temporada longa. Infelizmente coincidiu de termos um jogo muito próximo ao outro e não houve tempo para recuperar os atletas”, lamentou Hélio dos Anjos.

Novidades - O treinador rubro-negro perdeu para este jogo também o volante Daniel Paulista, expulso contra o Guarani, e o zagueiro Alex Bruno, machucado. Diante disso, teve que mudar algumas peças na equipe, mas opteou por manter a armação tática do time, que continuará jogando no 3-6-1, podendo variar durante o jogo para o 3-5-2. Marcelinho Paraíba permanece fazendo o papel de meia e de atacante, trazendo a bola de trás.

As novidades no Sport são os volantes Germano e Naldinho, nos lugares de Hamilton e Daniel Paulista, o zagueiro Gabriel, na vaga de Alex Bruno, e Wellington Saci, que vai jogar como meia. Quem sai para a entrada dele é Renato, por questão técnica. Com isso, Thiaguinho deixa o meio e vai para a lateral direita, sua posição original. Desse time, Hélio dos Anjos espera muita mobilidade. “Tenho os motivos para escalar a equipe dessa maneira, mas quero fazer um time articulador”, exigiu o treinador.

ARTE DP/DA PRESS
 

FICHA DO JOGO

SPORT - Magrão; Montoya, Tobi e Gabriel; Thiaguinho, Germano, Naldinho, Wellington Saci e Fernandinho; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Hélio dos Anjos.

BARUERI - João Paulo; Douglas, Rafael Marques e Willian; Anselmo, Danilo, Alê, Alex Maranhão e Danilo Sacramento; Eraldo e Pedrão. Técnico: Sérgio Soares.

Local: Estádio Ilha do Retiro
Horário 21h
Árbitro: Antôno Hora Filho (SE)
Assistentes: Aílton F. da Silva (SE) e Luis Filipe G. Corrêa (PB)