Sport

Série B

Naldinho e a pressão de defender o Sport

Quando defendia o Porto, de Caruaru, volante ara acostumado a trabalhar sem pressão dos torcedores

postado em 31/05/2011 08:29

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Até bem pouco tempo, o volante Naldinho vivia uma outra realidade no futebol. No Porto, equipe onde jogou durante toda a vida, ele estava acostumado a trabalhar sem uma grande pressão, seja da torcida ou da imprensa. Tudo mudou para ele, no entanto, há algumas semanas. Destaque do Gavião no Campeonato Pernambucano, ele chamou atenção do Sport e foi contratado para a disputa da Série B co Brasileiro.

Agora Naldinho está no centro nos atenções. E com a responsabilidade de corresponder às expectativas de muito mais gente do que jamais imaginou. Diante dos desfalques de Daniel Paulista e Hamilton, o técnico Hélio dos Anjos resolveu confiar a ele a vaga de titular contra o Barueri. Antes mesmo do que pensava, admite. “Estou treinando aqui e sei que tenho que estar preparado. Mas confesso que a chance veio rápido. Espero aproveitá-la”, disse o jogador.

Vivendo uma realidade completamente diferente, Naldinho foi entrevistado por um batalhão de repórteres ontem. Mesmo ainda tímido, saiu-se bem, mas admitiu que o nervosismo bateu e que se sente melhor dentro de campo, jogando, do que na frente dos microfones. “É bem mais fácil jogar. Nunca tinha falado para tanta a gente assim. No Porto era bem diferente”, contou o volante.

Mas a diferença estará também nas arquibancadas, hoje à noite, na Ilha do Retiro. Pela primeira vez na carreira, ele jogará para uma plateia tão grande torcendo a seu favor. “Antes só tinha jogado contra, aqui mesmo contra o Sport. Mas sei que tenho que me acostumar, pois essa vai ser a minha realidade daqui para frente”, afirmou um consciente Naldinho.