Sport

Não ganhamos nada

Liderança provisória é minimizada por Hélio dos Anjos. "Ainda falta muito"

Treinador diz que o importante é estar no G4. "Se conseguirmos fazer isso, vamos atingir nosso objetivo, que é o acesso à Série A"

postado em 01/06/2011 00:04 / atualizado em 01/06/2011 01:40

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Com a vitória sobre o Barueri, o Sport alcançou a liderança provisória do Brasileiro da Série B. Pode ser alcançado por três equipes ainda, ao final da terceira rodada, mas não ultrapassado. Com jogos a disputar, Portuguesa, Criciúma e Paraná têm quatro pontos e, se vencerem, se igualam ao Leão, com sete. Sendo assim, a equipe rubro-negra se garante, por mais uma jornada, no G4.

Embora tenha ressaltado a importância de permanecer no grupo dos quatro melhores desde o início, o técnico Hélio dos Anjos dá um freio na euforia e minimiza a liderança provisória do Sport. "Assumimos, hoje, uma colocação que para mim é irreal. Faltam muitos jogos ainda", disse o treinador.

Mesmo assim, o técnico admite que será importante para o Sport permanecer mais uma rodada no G4. Mais do que isso, os próximos dez dias no grupo, já que o Leão só volta a campo no dia 11 de junho, para enfrentar o ASA/AL. Após a vitória diante do Barueri, ele terá toda tranquilidade para trabalhar. "É importante estar lá, entre os quatro e se segurar até o final. Se conseguirmos fazer isso, vamos atingir nosso objetivo, que é o acesso à Série A. São dez dias que teremos para trabalhar. Vamos ganhar mais opções também", afirmou.