Sport

Adeus

No elenco desde 2007, lateral-esquerdo Dutra está deixando o Sport

Jogador acumulou em duas passagens pelo Rubro-negro 249 jogos, além de três títulos pernambucanos e da Copa do Brasil

postado em 01/06/2011 17:06 / atualizado em 01/06/2011 17:24

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Chegou ao fim a história do lateral-esquerdo Dutra, 37 anos, no Sport. Foram 249 jogos oficiais pelo Leão, segundo o site oficial, em duas passagens pelo clube, em 2000/01 e de 2007 até agora. Em segundo plano no elenco, com três jogadores da posição na sua frente, ele está acertando sua saída amigavelmente e deve seguir seu rumo no futebol.

A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Wanderson Lacerda, que foi cuidadoso ao confirmar a saída do jogador. “Ele está acertando sua saída amigavelmente. Dutra é um profissional exemplar, uma pessoa da melhor qualidade. Por isso, é preciso ter cuidado ao divulgar essa saída”, explicou o dirigente.

O dirigente rubro-negro não soube especificar se Dutra tem outras propostas, mas há o comentário de que ele deve defender outro time no Brasileiro da Série B. “Não fiquei sabendo de nada”, disse Wanderson, que revelou o desejo de fazer um jogo de despedida para o lateral. “Vamos ver essa possibilidade, pelos serviços prestados de Dutra ao Sport.”