Sport

Drama

A cada jogo, dois desfalques na Ilha do Retiro

Sport está convivendo com lesões em série dos seus jogadores, o que tem atrapalhado o técnico Hélio dos Anjos

postado em 02/06/2011 08:47 / atualizado em 02/06/2011 08:52

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A cena tem sido comum para o Sport neste Brasileiro da Série B: um jogador se machuca durante a partida e tem que deixar o gramado, obrigando o técnico Hélio dos Anjos a queimar uma substituição. Nos dois últimos jogos, isso aconteceu quatro vezes. Contra o Guarani, Alex Bruno e Paulista. Diante do Barueri, foi a vez de Montoya e Bruno Mineiro. Por coincidência, um zagueiro e um atacante em cada ocasião.

As lesões têm atrapalhado bastante o trabalho de Hélio dos Anjos até o momento. E não só as que acontecem durante as partidas. O meia Maylson, por exemplo, se machucou seriamente no primeiro treino com bola no clube. Entorse no tornozelo e 15 dias de molho. Ele seria titular contra o Barueri, mas virou desfalque. Antes dele, Carlinhos Bala já havia sido enviado de volta à recuperação, por conta da lesão muscular que sofreu ainda durante o Pernambucano.

A esperança, agora, é o tempo que o Sport terá até a próxima partida, contra o ASA/AL, em Arapiraca. São dez dias para recuperar os jogadores machucados e tê-los à disposição, prontos e 100% bem fisicamente. Alguns dos lesionados já devem voltar a treinar esta semana, como são os casos de Carlinhos Bala e Paulista. Outros só na próxima, como Maylson. Difícil, porém, será o retorno de Alex Bruno. Com uma lesão muscular, ele precisará de até 20 dias voltar aos gramados.

Os mais novos casos de lesão ainda serão analisados com mais cuidado pelo departamento médico rubro-negro. O de Montoya não é considerado dos mais sérios. A pancada na região das costelas foi forte e ele deixou o campo sentindo muitas dores. Vai realizar um exame de raio x para verificar se houve fratura, embora isso seja improvável. Já Bruno Mineiro fará uma ressonância magnética para medir a gravidade da lesão muscular.

Segundo o médico do clube, Antônio Bezerra, Montoya e Bruno Mineiro foram ontem ao clube para serem avaliados, mas que serão encaminhados aos respectivos exames para um diagnóstico mais preciso. “Vamos avaliar os dois melhor. Bruno nos falou que não sentiu o músculo esticar, embora não aguentasse mais correr ali no final do primeiro tempo. Já o trauma de Montoya causa bastante dor, por isso vamos fazer um raio x”, explicou.