Sport

Avaliação física

Com tempo para trabalhar, Sport tira o dia para fazer testes físicos com o elenco

Recém-chegado Moacir foi o destaque na avaliação de velocidade, enquanto o garoto Levi, das divisões de base do clube, foi o "campeão" no teste de resistência

postado em 02/06/2011 19:04 / atualizado em 03/06/2011 18:39

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O intervalo de nove dias até o próximo jogo fez com que o Sport se dedicasse, nessa semana, aos testes físicos. Nesta quinta-feira, o grupo trabalhou pela manhã e à tarde. No primeiro período, foi testada a velocidade do elenco. No segundo, a resistência.

Pela manhã, os jogadores foram submetidos ao teste velocidade, que é medida através de uma fotocélula. Os terminais são distribuídos em uma linha reta, que os atletas têm que percorrer. Ao final do percurso, se tem a velocidade média de cada um. O "vencedor" ou jogador mais veloz foi o recém-chegado Moacir, que chegou a 30 km/h.

À tarde, foi a vez de a resistência dos atletas ser testada. Para isso, é usado o chamado soccertest, em que os jogadores são submetidos a corridas curtas que vão aumentando de intensidade a cada nível. Quando vão cansando, eles vão pedindo para sair. Qem for mais longe é o mais resistente.

Na avaliação realizada nesta quinta, o garoto Levi, volantes revelado nas categorias de base do clube, foi o "campeão" ao chegar no nível 9.3. "Os resultados foram bastante satisfatórios. Notamos que houve uma clara evolução do elenco nos dois aspectos (velocidade e resistência)", afirmou o fisiologista Inaldo Freire, que comanda os testes junto aos preparadores físicos.