Sport

Entrevista

O balanço de momento e as projeções de Hélio dos Anjos para o Sport na Série B

Treinador disse nesta sexta-feira que o Leão tem um dos melhores elencos da Série B e que estrutura e pagar salários em dia são fatores importante para chegar à Série A

postado em 03/06/2011 20:43 / atualizado em 03/06/2011 21:04

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O técnico Hélio dos Anjos fez uma avaliação nesta sexta-feira da participação do Sport no Brasileiro da Série B e sobre as projeções futuras da equipe na competição. Para ele, o Leão tem um dos melhores elencos dentre as 20 equipes, mas lembrou que outros times, se reforçando, devem chegar junto. O comandante listou três fatores determinantes para chegar à Série A: estrutura, elenco e pagar em dia. "Tem que ter bala na agulha", disse. Confira, em tópicos, a entrevista do treinador rubro-negro:

SOBRE A SÉRIE B
Toda competição de regularidade você vê pelo aproveitamento. Se seguirmos com esse nosso aproveitamento até o fim, vai ser o recorde de todas as competições. Mas não podemos trabalhar com essa realidade, porque sei que é impossível. Nem o Corinthians, que teve um investimento muito maior, conseguiu. Acredito que o nível de qualidade técnica das equipes ainda vai aumentar na competição

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
ESTRUTURA
Sempre digo uma coisa: time sem elenco e sem estrutura ganha jogo. Time com elenco e estrutura ganha campeonato. Em um torneio longo como a Série B, alguns times vão sentir a falta de estrutura. E isso inclui as viagens, a recuperação dos atletas, um departamento médico de qualidade para minimizar a perda de jogadores. Além de tudo isso, ainda tem que ter bala na agulha e pagar em dia. Se não tiver, fica para trás.

ELENCO
O Sport está, hoje, num nível alto para a divisão. Coloco, nesse momento, três ou quatro equipes no mesmo nível de elenco que a gente. Mas sei que algumas equipes vão se reforçar. As dificuldades são imensas, todos nós sabemos, mas ao mesmo tempo estamos confiantes de que vamos nos manter no grupo dos quatro.

FORMAÇÃO
Estou preparando o grupo para criar alternativa de jogar com dois zagueiros. Quando eu vir que está no ponto, vou escalar, mas a princípio ainda não. Continuo batendo na tecla: nos últimos quatro jogos a gente tomou só um gol. Essa estrutura será mantida contra o ASA em função do que estou observando. Já alertei que um time de futebol que disputa um campeonato de 38 rodadas e só toma 37 gols, pode ter certeza de que ele vai estar na cabeça. Pode ter certeza de que se você tomar menos gols do que jogos feitos, vai estar lá.