Sport

Vão ficar?

Hélio dos Anjos comentou as chegadas de Luizão e Willams, que vieram para testes

Os dois atacantes pertencem ao Corinthians/AL e serão observados antes de assinarem contrato com o Leão para a disputa do Brasileiro da Série B

postado em 04/06/2011 16:18 / atualizado em 04/06/2011 16:21

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport trouxe no final da última semana dois jogadores para serem testados. Os atacantes Luizão, 25 anos, e Willams, 18, vêm do Corinthians/AL, que está fazendo uma parceria com o Leão. Os atletas serão observados pelo técnico Hélio dos Anjos e, se aprovados, assinarão contrato. O primeiro chegou na última quinta-feira e já participou de dois treinamentos, além do jogo-treino contra o Vera Cruz, na sexta, quando foi inclusive, escalado como titular. Já Willams chegou na sexta, mas ainda não participou de nenhuma movimentação.

Hélio dos Anjos já buscou informações dos atletas. Segundo o treinador, embora não seja um jogador tão jovem, Luizão se destaca pelo porte físico. Mesmo já o tendo visto em ação no jogo treino com o Vera Cruz, o comandante evitou fazer comentários mais incisivos. "É um atleta alto, forte, ou seja, com um biotipo interessante. Mas não podemos julgar ninguém por 30 ou 40 minutos de treinamento. Vamos observá-lo melhor", disse.

Sobre Willams, Hélio foi só elogios, mas deu a entender que o jogador poderá vir para reforçar a categoria de juniores inicialmente, já que tem idade para isso. "O Willams dá para perceber que, na idade dele, é diferente. Mas ainda é muito novo, precisa pegar mais experiência", observou o treinador. "Quero lembrar que são dois jogadores em que foi feito um alto investimento pelo grupo que controla o time deles. Ou seja, não são qualquer um. Agora, preciso ter o referendo e por isso pedi para observá-los."

No jogo treino da última sexta, o atacante Fernando chegou a participar da movimentação. Ele foi mais um que veio para fazer testes, mas não deve ficar. "Não dá para observar três jogadores ao mesmo tempo. Coloquei ele no treino a pedido da direção. Não vou sair abrindo o leque aqui para fazer testes com 200 jogadores", ressaltou Hélio dos Anjos.