Sport

Prontos para voltar

Jogadores deixam o departamento médico e devem reforçar o Sport contra o ASA/AL

Recuperados de lesão, zagueiro Montoya e os atacantes Carlinhos Bala e Paulista voltaram a treinar normalmente nesta segunda-feira

postado em 06/06/2011 16:57 / atualizado em 06/06/2011 17:10

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O treino do Sport dessa segunda-feira teve novidades com relação à participação de jogadores que até a última semana estavam se recuperando de lesões. Dentre os machucados, três voltaram a treinar normalmente, ficando à disposição do técnico Hélio dos Anjos paraa próxima partida do Leão, sábado, contra o ASA/AL. São eles, o zagueiro Montoya e os atacantes Carlinhos Bala e Paulista.

Os três treinaram normalmente com bola na tarde desta segunda-feira, no campo auxiliar da Ilha do Retiro. Bala era o que vinha machucado há mais tempo. Logo após a estreia do Sport na Série B, contra o Icasa, ele voltou ao departamento médico para se recuperar completamente da lesão muscular que o acometeu durante o Campeonato Pernambucano. Ele passou duas semanas de fora.

Já Paulista sofreu uma pancada na região das costelas no segundo jogo da equipe na Segundona, diante do Guarani. Caso semelhante do zagueiro Montoya, que teve um trauma no mesmo local, só que na última partida do Sport na competição, contra o Barueri. Outro que está apto a jogar, mas não participou excepcionalmente do treino desta segunda-feira é o volante Hamilton. Ele vinha com um desconforto muscular, mas já está recuperado. Só não treinou porque sentiu um mal-estar e foi poupado.

Em compensação, alguns jogadores permanecem em recuperação. São os casos do meia Maylson, com uma entorse no tornozelo, do zagueiro Alex Bruno e do atacante Bruno Mineiro, ambos com uma contratura muscular. Embora tenha voltado aos treinos físicos, o primeiro já está descartado do confronto com o ASA/AL e, pelo curto espaço de tempo entre as partidas, também não deve atuar diante do Duque de Caixas, na terça-feira. A previsão de volta é com o Vitória, no próximo sábado.

Ainda há uma mínima esperança no retorno de Bruno Mineiro esta semana aos treinos, apesar dele ter permanecido no vestiário, em tratamento intensivo, nesta segunda. Já Alex Bruno só deve retornar mesmo ao time junto com Maylson.