Sport

Retorno

A ressurreição de Carlinhos Bala

Atacante voltou aos treinos após duas semanas "morto" no Departamento Medico rubro-negro

postado em 07/06/2011 09:17

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Foram pouco mais de duas semanas de tratamento médico. Para o atacante Carlinhos Bala era como estar “morto”. Na descrição dele, quase que literalmente. “DM (departamento médico) é como um cemitério, você fica só deitado”, brincou. Mas nessa segunda-feira, ele renasceu. Voltou a treinar normalmente com o elenco do Sport e passa a ser opção para o técnico Hélio dos Anjos. Pode reaparecer já na partida deste sábado, diante do ASA-AL, em Arapiraca.

Um verdadeiro alívio para Carlinhos Bala, que, como deu para notar, não gostou nada do período em que passou no departamento médico do clube, para onde teve que voltar para se curar completamente da lesão muscular que sofreu durante as semifinais do Campeonato Pernambucano. Não que as instalações ou o tratamento dado a ele não tenham sido adequados. Muito pelo contrário. O Sport tem uma boa estrutura médica. O atacante, inclusive, agradeceu a todos os que o acompanharam durante a recuperação, mas levantou as mãos os céus por ter saído de lá.

Para Bala, lugar de jogador não é no departamento médico, é no campo, para onde ele deseja voltar o mais rápido possível. “A pior fase para um jogador é ficar no DM. Já estava contando as horas e os dias, porque ali não é lugar de jogador não. É como um cemitério, você fica deitado o tempo todo, só fazendo tratamento”, disse o atacante, com o bom humor que lhe é peculiar. “Estou feliz porque voltei a treinar com os meus companheiros e isso é o mais importante.”

Bala pode até estar de volta aos treinos, mas à equipe vai depender da avaliação do técnico Hélio dos Anjos. Ele mesmo sabe disso. “O professor só pode colocar 11 em campo. Além de mais sete jogadores no banco. O Sport é time candidato ao título, por isso tem quer um grupo forte mesmo”, disse o atacante, que garante estar totalmente recuperado da lesão. “Estou bem, mas ainda venho adquirindo o condicionamento físico ideal para entrar no nível dos meus companheiros. As dores não me incomodam mais”, completou.

Embora tenha lamentado bastante os desfalques na rodada passada, essa semana se inicia bem mais positiva que a passada para Hélio dos Anjos. Se anteriormente ele estava penando com os desfalques na equipe, agora começa a “sofrer” com a fartura no elenco. Junto com Bala, ontem foram liberados pelo departamento médico o também atacante Paulista, o zagueiro Montoya e o volante Hamilton, único que não treinou porque sentiu um mal-estar. Todos são opções do treinador para a partida com o ASA-AL.

Em compensação, há jogadores que ainda não poderão retornar. Já estão vetados o meia Maylson, o zagueiro Alex Bruno e o atacante Bruno Mineiro, que só devem voltar à equipe, inclusive, na sexta rodada (próxima terça-feira, contra o Vitória). Na vaga deste último é que está a chance de Bala voltar ao time.