Sport

Polêmica

Fernando Bivar explica o que moveu sua ação contra atual diretoria

Ex-diretor do Sport reafirma que não é contra a construção de um novo estádio, mas pede mais transparência e o cumprimento do estatuto do clube

postado em 07/06/2011 16:36 / atualizado em 07/06/2011 16:59

"Não sou contra a modernização da Ilha do Retiro, pelo contrário... Mas as coisas não podem ser feitas dessa maneira. Não pode ser na pressa e, principalmente, sem cumprir o estatuto do clube", resumiu o rubro-negro Fernando Caldas Bivar (irmão mais velho dos ex-presidentes Milton e Luciano). Para quem não lembra, Fernando já foi vice-presidente cultural por duas gestões 2007/2008 e 2009/2010. Ele deixou o cargo no início deste ano e, desde então, não tem ficado satisfeito com algumas ações da atual diretoria.

"Não quero atrapalhar o projeto, mas estamos falando de um clube centenário algo praticamente público. Não se pode fazer nada no Sport sem debate, é preciso transparência e todos os detalhes precisam de explicações. Aquela reunião com o conselho deliberativo e os conselheiros tinha caráter extraordinário, mas não foi divulgada dessa forma. Tudo foi feito nas pressas sem os devidos cuidados e a convocação foi toda subjetiva, fora do que preza nosso estatuto", disse Fernando Bivar.

O rubro-negro citou um exemplo: "Se você mora num edifício e sabe de uma reunião, procura saber o que será debatido, qual será o edital. Nosso edital foi todo falho e resumido, não se falou que haveria uma votação, então quem não foi para a primeira reunião e depois fica sabendo do que ocorreu e da profundidade das discussões tem o direito de reclamar. Até a ata da reunião foi resumida, sem sequer constar os sobrenomes de quem falou e quem estava representando. Não é apenas eu, mas tem muito conselheiro e sócio revoltado com isso tudo e que vai entrar na justiça", destacou.