Sport

Reforços

Hélio vai pedir contratação de William e Luizão, que estavam em observação

Treinador avaliou os dois jogadores, aprovou e disse que vai recomendar à diretoria do Sport que assine contrato com os dois atletas, que vêm do Corinthians/AL

postado em 07/06/2011 17:43 / atualizado em 07/06/2011 18:07

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Os atacantes William e Luizão, que vieram do Corinthians/AL para serem observados pelo Sport, terão suas contratações pedidas pelo técnico Hélio dos Anjos. Ele vem avaliando os dois jogadores desde a semana passada e nesta terça-feira revelou que vai solicitar à direção do clube que assine contrato com os dois atletas.

A juventude dos jogadores e as características deles foram os fatores preponderantes, segundo o treinador, para que a contratação fosse solicitada. William tem 18 anos e Luizão 25. Os dois são atacantes de força, mas com alguma mobilidade e habilitade. O mais novo, inclusive, se destacou no pouco tempo de coletivo desta terça-feira, inclusive marcando um gol.

"Vou pedir a contratação dois dois sim. E vou dizer porque. Já me oferecerão milhões de jogadores aqui. Mas eu parto do princípio de que esses dois são interessantes pela idade, pela vontade de vencer e por serem atletas com características que considero serem muito importantes para o elenco", explicou Hélio dos Anjos.

Para o treinador, o Sport tem uma base de jogadores experientes muito boa e citou nomes como Daniel Paulista, Hamilton, Carlinhos Bala e Marcelinho Paraíba como exemplos. De acordo com Hélio dos Anjos, a juventude dos atletas que estão chegando é fundamental para somar ao grupo. "Conseguimos manter uma boa base de jogadores experientes e o quanto mais de saúda para incrementar este elenco melhor. Juventude é algo fundamental para mim", disse o técnico.

Hélio dos Anjos elogiou bastante principalmente o garoto William, a quem ele credita um grande futuro. "Esse rapaz é novo e tem muito futuro. Acredito bastante nesse jogador. Não é à toa que uma estrutura como a do banco BMG (parceiro do Corinthians/AL) está investindo nele", afirmou o treinador. "Vejo o estilo dele parecido com o do Adriano. Mas vamos medir as comparações, estou só dizendo que as característica são semelhantes", completou.