Sport

Série B

Velocidade e dinâmica do Sport agradam Hélio, que planeja voltar ao 4-4-2

Treinador gostou da rapidez que o time ganhou principalmente com a entrada do meia Willians. Ele espera agora Maylson para tirar um zagueiro da equipe

postado em 07/06/2011 20:21 / atualizado em 08/06/2011 14:22

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O técnico Hélio dos Anjos ficou muito satisfeito com duas qualidades do time do Sport especialmente no coletivo realizado nesta terça-feira, na Ilha do Retiro: a dinâmica e a velocidade. É tudo o que o treinador quer ver em prática nos jogos da equipe a partir de agora. Uma equipe veloz, que chega com facilidade ao ataque.

Um jogador em especial foi responsável por dar essas características ao time: o meia Willians. Jogador rápido, de habilidade e passadas largas, ele tem muita facilidade em chegar com velocidade ao campo adversário. Foi exatamente o que pôde ser visto nos seus treinamentos até agora no Sport.

A ideia de Hélio dos Anjos é estabelecer uma dinâmica entre Willians, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala, que atuou como atacante referência na frente. "Estou gostando muito da velocidade e da dinâmica dos nossos trabalhos. A minha intenção quando fiz essa mudança no grupo era exatamente trazer essa características à equipe", explicou o treinador.

O que grande parte da torcida do Sport quer saber, porém, é quando o treinador vai abrir mão do esquema dos três zagueiros e escalar a equipe no 4-4-2. Essa questão foi respondida por Hélio dos Anjos. "Quando tiver Maylson à minha disposição, aí vou jogar com dois zagueiros. Ele é o único jogador no elenco que é talhado para essa estrutura. Quero um atleta que chegue com a bola dominada de trás", disse o comandante.