Sport

Treino

Sport acelera com Willians

Técnico Hélio dos Anjos testou meia ao lado de Marcelinho Paraíba, e resultado foi satisfatório

postado em 08/06/2011 09:08

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O técnico Hélio dos Anjos planejava ter força máxima do elenco do Sport já nesta quarta rodada da Série A do Brasileiro, na partida contra o ASA-AL, sábado. Não foi possível. Machucados, o zagueiro Alex Bruno, o meia Maylson e o atacante Bruno Mineiro impediram que o treinador pudesse armar a equipe do Sport com o que tem de melhor no elenco rubro-negro.

Mas nada que desanime o treinador. Pelo contrário. Com o que tem em mãos, Hélio dos Anjos está bastante satisfeito. Nesta terça-feira, ele deu os primeiros passos para a definição do time titular que vai enfrentar o ASA-AL. Já mostrou que ainda não vai abrir mão do esquema que, segundo ele, é um 3-6-1. Mas terá uma importante e aguardada novidade: a presença do meia Willians, que ficou regularizado e está apto para atuar.

A possibilidade de contar com Willians estava sendo aguardada com ansiedade por Hélio dos Anjos. O jogador vai exercer um papel chave na equipe do Sport. Como meia, vai atuar municiando o ataque, facilitando o trabalho de Marcelinho Paraíba, que desde o início da temporada vem sendo sobrecarregado na função de criador do time. Posicionado quase como um atacante, Paraíba terá, ainda menos agora, a obrigação de recompor o meio-campo.

Willians vem fazendo essa função muito bem nos treinamentos. Ontem, marcou gol no coletivo. No jogo treino da última sexta-feira, foi um dos poucos destaques da equipe. A habilidade com a bola nos pés chama atenção, mas ele se destaca mesmo é na velocidade das jogadas. Com passadas largas, tem extrema facilidade para chegar ao ataque. É tudo o que Hélio dos Anjos quer para o Sport. Um time rápido e mortal. “Estou muito satisfeito porque o tipo de trabalho aqui já mudou, está mais dinâmico e rápido. E essa era a nossa intenção quando resolvemos fazer mudanças no grupo”, afirmou o treinador.

Terça-feira, Hélio dos Anjos armou o time da seguinte maneira: Magrão; Montoya, Tobi e Gabriel; Thiaguinho, Hamilton, Daniel Paulista, Willians e Fernandinho; Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala (que reaparece no time, após lesão). Ele não confirmou se realmente essa será a formação que irá a campo frente ao ASA-AL. “Os trabalhos da semana estão apenas começando. Temos três treinos ainda”, disse. Mas a chance é grande. Pelo que deu a entender o treinador, a única novidade que possa vir a aparecer é Moacir, que seria deslocado para a direita, com Thiaguinho vindo para o meio. O volante, porém, precisa ficar regularizado.