Sport

Sport

Briga judicial não teria atrapalhado andamento do projeto da nova arena

Diretor jurídico do Sport Arnaldo Barros garantiu que protocolo de intenções da arena foi discutido. Haveria, inclusive, uma reunião hoje, em São Paulo

postado em 08/06/2011 10:57 / atualizado em 08/06/2011 12:20

Marcel Tito /Diario de Pernambuco

A disputa judicial envolvendo a modernização do estádio do Sport não atrapalhou em nada o processo, afirmou na manhã desta quarta-feira o diretor jurídico do clube, Arnaldo Barros. Durante todo o impasse, reuniões sobre o protocolo de intenções foram realizadas. Uma delas, inclusive, aconteceria hoje, em São Paulo, mas foi adiada para a próxima semana pela impossibilidade de comparecimento de integrantes dos departamentos jurídicos do Sport e da Engevix.

Barros fez questão de ressaltar que todo o procedimento está sendo conduzido com extrema cautela. “Nós continuamos discutindo o protocolo de intenções. É um assunto delicado, que estamos vendo vírgula por vírgula”, destacou. Segundo ele, o presidente Gustavo Dubeux tem feito reiteradas recomendações de atenção máxima, especialmente quanto às garantias, viabilidade econômica, prazos e as questões contratuais referentes aos interesses do clube e do investidor.

Justamente por essa cautela em excesso, Barros evita falar em prazos para o processo avançar desta fase. “Se for preciso um pouco mais de tempo, nós vamos utilizá-lo”, destacou.

Decisão favorável
Em relação à determinção do desembargador Francisco Eduardo Sertório, que declarou a falta de legitimidade da ação promovida por Fernando Caldas Bivar, que pleiteava a suspensão da assembleia do Conselho Deliberativo que autorizou a construção da arena e havia sido acatada em caráter liminar na primeira instância, Arnaldo fez questão de ressaltar que a decisão era esperada. Como são também novas ações judiciais. “É importante destacar que a diretoria jurídica está acompanhando todo o procedimento para que ele seja feito com o máximo respeito ao estatuto do clube e às leis”, finalizou.