Sport

Quase lá

Situação de Ciro é resolvida e ele deve ser liberado para atuar pelo Fluminense

Atacante será emprestado pelo Sport para o time carioca e só depois vai se vincular ao Deportivo Maldonado, clube controlado pelo grupo que adquiriu os direitos dele

postado em 08/06/2011 16:09 / atualizado em 08/06/2011 16:13

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A novela da transferência do atacante Ciro, ao que parece, está muito próxima do fim. O acordo está selado com o grupo de empresários que adquiriu os diretos econômicos dele, mas o último detalhe, que era o empréstimo ao Fluminense, ainda não havia sido fechado. O presidente Gustavo Dubeux, porém, resolveu toda situação na tarde desta quarta-feira.

O problema era o clube para o qual o jogador iria se vincular. A equipe que o grupo investidor controla e abriga os seus jogadores é o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Mas se o atacante fosse registrado fora do País, teria de esperar até a reabertura da janela de transferências internacionais, agora antecipada para junho pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Mesmo faltando 12 dias para a abertura da janela, a necessidade de concluir logo o negócio fez os dirigentes chegaram a tal resolução. Segundo Dubeux, o Sport vai receber um sinal ainda essa semana e o restante do montante da venda dos direitos do jogador (cerca de R$ 4,1 milhões) no final do mês. Ciro assinará um contrato de três meses com o próprio Sport (mínimo exigido pela CBF) e só depois vai se transferir para o Deportivo Maldonado.

Ciro será, então, emprestado ao Fluminense duas vezes. A primeira, agora, pelos mesmos três meses de contrato com o Sport. E a segunda, após o fim desse vínculo, quando for registrado, finalmente, pelo Deportivo Maldonado. "Acabamos de resolver isso. Vamos assinar por três meses e o emprestaremos ao Fluminense. Depois desse período, ele vai para o Maldonado", explicou Gustavo Dubeux.

O atacante está no Rio de Janeiro há 16 dias, já fez exames médicos e treina no Fluminense normalmente. Só não assinou ainda contrato e por isso não foi nem apresentado oficialmente como reforço da equipe. Com a resolução do imbróglio, ele deve, finalmente, ficar apto a fazer sua estreia pelo time carioca.

Nesta quarta-feira, Ciro postou diversas mensagens no seu twitter explicando uma entrevista que ele concedeu ao site NetFlu, na qual ele fez um desabafo por não ter sido liberado para uma transferência antes. "Para esclarecer. Nunca vou cuspir em prato que comi, amo o Sport e foi lá que tive a grande oportunidade de minha vida. A matéria que dei foi bem clara. Guardo mágoas por ter uma multa alta e isso me prejudicou. Tive times que me queriam e nunca me escutaram...", escreveu o jogador, se defendendo das críticas que recebeu.