Sport

Preparação

Vídeo: Longa conversa e treinamento de finalização marcaram o dia do Sport

Na primeira parte do trabalho, técnico Hélio dos Anjos conversou demoradamente com o grupo. Depois, treinou posicionamento com um grupo e finalização com outro

postado em 08/06/2011 17:40 / atualizado em 09/06/2011 00:20

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O treino do Sport desta quarta-feira teve dois momentos muito importantes para o trabalho do técnico Hélio dos Anjos. O primeiro uma longa conversa com todo o elenco. Nada de bronca ou puxão de orelhas. Pelo contrário. O bate-papo foi até bastante descontraído, pelo que se pôde ver do lado de fora. O segundo foi um exaustivo treinamento, que quase entrou pela noite, terminando por volta das 17h30.

Após priorizar o coletivo na terça-feira, nesta quarta Hélio dos Anjos preferiu conversar com os jogadores. Agitado, o treinador falou bastante, sob o olhar atento dos atletas. Algumas risadas puderam ser vistas em momentos de descontração. O que só mostra o bom momento da equipe na competição. No sábado, o Sport vai até Arapiraca enfrentar o ASA/AL e se confirmar, mais uma rodada, no G4 do Brasileiro da Série B.

Quando a bola rolou, muito trabalho para os jogadores rubro-negros. O grupo foi separado em dois. De um lado do campo, com Hélio dos Anjos, ficaram os atletas que devem ser titulares contra o ASA/AL. Mas apenas os do meio para frente. Eles treinaram o posicionamento em campo, sem a marcação. O único desfalque foi o volante Hamilton, que segue com uma virose. No lugar dele, as opções testadas foram Germano e Rithelly. O time foi o mesmo do coletivo do dia anterior. Completam a escalação: Fernandinho, Daniel Paulista, Willians e Thiaguinho; Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala.

Do outro lado do gramado, os demais jogadores treinaram fundamentos e o principal deles foi a finalização. Por mais de uma hora, os atletas, de todas as posições, trabalharam os chutes a gol. O pé descalibrado de alguns, no entanto, causou "prejuízo" ao Sport. Como a movimentação ocorreu no campo auxiliar, três bolas foram parar nas casas vizinhas e acabaram não voltando.