Sport

De prontidão

Vídeo: Volante Rithelly está pronto para jogar, caso Hamilton seja vetado

Jogador foi testado pelo técnico Hélio dos Anjos durante os treinamentos, diante da virose de Hamilton. Ele garante que vontade não vai faltar para levar o time à vitória

postado em 08/06/2011 20:46 / atualizado em 09/06/2011 00:19

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Com uma virose, o volante Hamilton tornou-se uma dúvida no time do Sport para a partida contra o ASA/AL, sábado, em Arapiraca. Dois jogadores já foram colocados pelo técnico Hélio dos Anjos como opções para o caso de não poder contar com ele: Germano, que fez essa função no jogo passado, contra o Barueri, e Rithelly, recém-contratado, que faria sua estreia na equipe.

Rithelly tem apenas 20 anos, mas chegou ao Sport altamente recomendado por Hélio dos Anjos, responsável por lançá-lo nos profissinais no Goiás. Apesar de já ser conhecido pelo treinador, ele não acredita que isso seja alguma vantagem na briga pela vaga no time titular. "Não acho mais fácil. A briga ali é muito grande. Se eu não correr, não der o sanguei e não me esforçar em campo, com certeza vou ficar de fora, porque tem muita gente de qualidade ali", disse o volante.

Por conta das lesões de Hamilton, Rithelly pouco pôde conviver com o companheiro. Questionado se tinha um estilo parecido com dele, afirmou que, se realmente venha jogar, vai exibir, pelo menos, a mesma vontade dentro de campo. "Não conheço muito porque quando cheguei aqui ele (Hamilton) já estava machucado. Mas pelo que ouvi falar, é um jogador de muita força e dedicação, que joga para o time. Eu também sou assim. Jogo para o time mesmo e vou mostrar a mesma vontade para ajudar a equipe a conquistar a vitória", contou.