Sport

A menos vazada

Gabriel ressalta importância da solidez da defesa rubro-negra, melhor da Série B

Zagueiro, que estreou contra o Barueri, na rodada passada, comemorou a boa forma da defesa do Sport, que sofreu apenas um gol em três rodada da Segundona

postado em 08/06/2011 21:00 / atualizado em 09/06/2011 13:57

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Em três jogos neste Brasileiro da Série B, o Sport sofreu apenas um gol. É a melhor defesa da competição. Contra o ASA/AL, a missão é permanecer com a marca. Responsabilidade para o trio de defensores formado por Montoya, Tobi e Gabriel, que jogou junto pela primeira vez na rodada passada, contra o Barueri. A sobriedade da defesa foi mantida, por isso eles continuam firmes e fortes na equipe titular do técnico Hélio dos Anjos.

Recém-contratado, o zagueiro Gabriel se encaixou bem no esquema. Experiente, com 27 anos, ele já atuou em formações com dois e três zagueiros. Garantiu que está se sentindo bem na armação tática de Hélio dos Anjos. Contra o ASA/AL, quer manter o bom trabalho que vem sendo realizado. "Estamos trabalhando há dez dias focados no ASA/AL. Sabemos da força deles em casa, mas vamos trabalhar para manter o bom desempenho e vencer", afirmou.

A importância de não sofrer gols em uma competição como a Série B foi ressaltada pelo zagueiro. "Tivemos duas vitórias e um empate. Sofremos apenas um gol. Isso é o que importa. Temos que vencer os jogos e não tomar gols. Esse é o nosso trabalho lá trás: fazer o nosso melhor para evitar que o time sofre gols", disse Gabriel.