Sport

Série B

Chegou a vez do ataque

postado em 09/06/2011 09:06

Se por um lado o ataque do Sport ainda não funcionou como deveria neste Brasileiro da Série B, a defesa vem garantindo ao Leão o bom aproveitamento na competição e a presença no G4, com sete pontos. Foram duas vitórias pelo placar mínimo, 1 a 0, sobre Icasa e Barueri. Um empate em 1 a 1 com o Guarani, na partida em que sofreu o único gol até agora.

A chance de o ataque rubro-negro deslanchar pode vir neste sábado, quando o Sport terá, pela frente, em Arapiraca, a defesa mais vazada da Série B. Em apenas três rodadas, o ASA/AL sofreu dez gols. Goleadas para Ponte Preta (5 a 0) e Goiás (4 a 1). Os dois jogos, porém, foram fora de casa. Dentro dos seus domínios, o time alagoano correspondeu e venceu o Americana por 2 a 1.

Ou seja. Dentro de casa, a história é diferente. O ASA/AL costuma jogar num esquema parecido com o que vem sendo utilizado pelo Sport, um 3-6-1. Alexsandro atua como único atacante, mas ganha o apoio constante do meia Didira. No Leão, essas funções serão desempenhadas por Carlinhos Bala e Marcelinho Paraíba. A entrada de Willians, porém, tem tudo para ser o diferencial rubro-negro.

No treino desta quarta-feira, o técnico Hélio dos Anjos treinou exaustivamente o posicionamento do setor ofensivo do Sport. Praticamente confirmando a escalação treinada anteontem, trabalhou com os jogadores do meio-campo para frente. Quando ataca, o Leão tem praticamente três jogadores avançando: Paraíba pela esquerda, Bala pelo meio e Willians pela direta. Com essa postura, espera-se que o ataque rubro-negro desencante.