Sport

Série B

Antes criticado pelo excesso de volantes, Hélio comprova importância de ter elenco

Desfalques de última hora mostraram que o treinador tinha razão ao pedir a contratação de jogadores para a cabeça de área. Sem Hamilton, ele vai estrear Rithelly

postado em 09/06/2011 13:36 / atualizado em 09/06/2011 15:25

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/Esp. DP/D. A Press.
O técnico Hélio dos Anjos ouviu muitas críticas por ter solicitado a contratação de vários volantes para o Sport. Ele não se calou e buscou se defender explicando que o pedido foi em decorrência da necessidade de ter um elenco numeroso para a disputa de um campeonato tão longo com o do Brasileiro da Série B.

Quem não se convenceu com a justificativa do treinador, deve estar revendo os conceitos, passadas apenas três rodadas da competição. Sofrendo com vários desfalques, Hélio dos Anjos está tendo que recorrer justamente ao elenco para manter a formação do time e tentar não perder qualidade. Para o jogo com o ASA/AL, por exemplo, ele não contará com o zagueiro Montoya e o volante Hamilton. Terá que utilizar Igor e o recém-contratado Rithelly.

Com a realidade batendo à porta, o treinador diz que provou que estava certo ao pedir as contratações. "Mais uma vez, vejo que quem trabalha no futebol há tanto tempo tinha razão. Todo mundo falou para quê tanto zagueiro, para quê tanto volante, e olha aí o que está acontecendo. Eu estava com a minha equipe escalada e esses problemas surgiram", se defendeu novamente Hélio dos Anjos.

Confira a entrevista coletiva de Hélio dos Anjos nesta quinta-feira. Ele comentou sobre a armação do time que vai enfrentar o ASA/AL. Confira: