Sport

Motivação

Sport encara retomada da liderança da Série B como importante fator psicológico

Para o técnico Hélio dos Anjos, ser líder tem mais valor pelo "aspecto de respeito perante aos adversários" do que pela posição neste início de campeonato

postado em 10/06/2011 14:07 / atualizado em 10/06/2011 14:20

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Os primeiros resultados da quarta rodada do Brasileiro da Série B tiraram, momenataneamente, a liderança do Sport na tabela. Na terça, o ABC conquistou uma importante vitória fora de casa sobre a Portuguesa e foi a oito pontos, assumindo a ponta. Na quarta, foi a vez da Ponte Preta ultrapassar a equipe rubro-negra, após empatar com o São Caetano.

Agora em terceiro lugar na classificação, neste sábado, diante do ASA/AL, em Arapiraca, o Sport terá a chance de recuperar a liderança.Para isso, terá que vencer, pois com um empate a equipe se igualaria com o ABC, mas perderia no saldo de gols (1 x -1). Estar na ponta da tabela neste momento, porém, não é algo supervalorizado pelo técnico Hélio dos Anjos.

Para o treinador, ser líder, neste início de Série B, tem mais valor psicológico do que prático. "Neste momento, a posição significa pouco. Ser líder vale mais no aspecto de respeito perante aos adversários. Vamos em busca da vitória, sim. Você ser líder não deixa de ser bom", afirmou Hélio dos Anjos.

O equilíbrio que a competição vem mostrando neste início também foi lembrado por Hélio dos Anjos. Ele quer aproveitar a oportunidade para continuar somando pontos e, se possível, disparar na classificação. "Ninguém disparou ainda, nem vai disparar agora. Mas nessa rodada, espero que a gente dispare. Somente nós temos condições de chegar aos dez pontos", ressaltou.