Sport

Série B

Hélio dos Anjos diz que está preparado para qualquer formação do ASA/AL

Treinador armou o time do Sport para o caso de o adversário vir com dois ou três zagueiros. Meia Willians será peça chave no esquema rubro-negro

postado em 10/06/2011 16:07 / atualizado em 10/06/2011 16:36

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Apesar do mistério que o técnico Vica, do ASA/AL, Hélio dos Anjos está bem informado sobre o adversário desta sábado, pela quarta rodada do Brasileiro da Série B. Nos últimos treinos do Sport, preparou a equipe para as duas maneiras que o oponente possa ser escalado. Montou o time reserva dos dois coletivos, inclusive, na formação mais provável do time alagoano, o 3-6-1.

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Mas se preparou também para uma possível surpresa de Vica, que pode vir também num esquema com dois zagueiros. Essa opção é menos provável, uma vez que é uma característica do ASA/AL atuar dentro de casa no 3-6-1, com um atacante referência e dois meias chegando de trás, esquema até semelhante ao do Sport. “Eles têm umna chegada forte de trás, com o Raul, que já foi até meu jogador, e o Didira, que é um meia muito agressivo”, disse Hélio dos Anjos.

Segundo o treinador, o posicionamento do meia Willians vai ser o ponto chave do Sport na partida. “Se eles vierem com três zagueiros, temos uma forma de jogar. Mas se eles vieram com dois, também estamos prontos. O Willians é a peça principal nisso. O posicionamento dele vai mudar conforme o ASA/AL jogar. Caso eles venham com dois zagueiros, ele vai atuar como um segundo atacante, da maneira como ele jogava no Vitória”, explicou Hélio.

O comportante do ASA/AL dentro dos seus domínios é o que está preocupando Hélio dos Anjos. “Dentro de casa eles têm um comportamento bastante ousado, com jogadores leves na frente, no qual até o mais fixo se movimenta. Assisti ao jogo deles contra o Americana/SP. Eles têm um início bastante contundente”, afirmou o treinador. “Não acredito que ele mude os três zagueiros. Ele sempre trabalha no 3-6-1, mas nesse esquema o Didira atua quase como um atacante”, completou.