Sport

Série B

Hélio dos Anjos responde às críticas e diz quando o time do Sport vai "jogar bonito"

Técnico rubro-negro ressaltou a importância do time saber, também, se defender. "Gosto de times que jogam bonito, mas gosto também de equipes que saibam ganhar"

postado em 10/06/2011 16:59 / atualizado em 10/06/2011 17:20

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O futebol que vem sendo apresentado pelo Sport ainda não foi capaz de encher os olhos da torcida. As duas vitórias do Leão na Série B foram pelo placar mínimo, 1 a 0. No empate em 1 a 1 com o Guarani, o atacante Paulista teve que sair do banco para salvar a equipe da derrota.

Os torcedores culpam o esquema adotado pelo técnico Hélio dos Anjos. Um 3-6-1, com Marcelinho Paraíba atuando como um meia e como atacante. Taxam o treinador de retranqueiro por não abrir mãos dos três zagueiros. O treinador se defende. Ressalta a importância de não tomar gols e ter uma póstura defensiva sólida.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Para Hélio dos Anjos, o importante, neste momento, somar pontos e ir conquistando as vitórias. “Ganhar é muito bom, ainda melhor se a equipe jogar bem. Mas o que a gente precisa nesse momento é manter a linha de vencer. Porque você não ganha sempre jogando mal”, disse o treinador.

Na visão do treinador, a torcida precisa saber da importância que é não tomar gols. “O vistoso para uns pode não ser para outros. Gosto de times que jogam bonito, mas gosto também de equipes que saibam ganhar. Um time tem que valorizar o gol, mas não pode deixar também de evitar levá-los. Minha equipe tem isso e estou gostando disso nela”, elogiou Hélio.

Sobre a volta ao esquema 4-4-2, que não é adotado desde o Campeonato Pernambucano, Hélio planeja escalar o time dessa maneira quando o meia Maylson, que está machucado, ficar novamente à disposição. Isso deve acontecer após a quinta rodada. “Com ele (Maylson) à minha disposição, eu vou mexer na disposição tática. Aí sim vou jogar com dois zagueiros”, disse o treinador.