Sport

Série B

Sport enfrenta o ASA-AL pensando em vencer para voltar ao topo da tabela

postado em 11/06/2011 16:05

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O início do Brasileiro da Série B está saindo como o Sport planejou. Presença na parte de cima da tabela e até a liderança da competição, perdida apenas com o início desta quarta rodada. Claro, ainda é muito cedo para qualquer prognóstico definitivo. Mas o bom começo traz um certo otimismo para os rubro-negros. Alimentado até pelo que está por vir. Reforços ainda para estrear e uma formação consolidada, com o que o técnico Hélio dos Anjos tem de melhor no elenco.

O jogo que o Sport faz hoje, contra o ASA-AL, às 16h20, no estádio Coaracy Nunes da Fonseca, em Arapiraca, interior de Alagoas, porém, ainda faz parte do que Hélio dos Anjos chama de “fase de transição”. Ele ainda não tem todos os jogadores à disposição, por conta de lesões, mas algumas peças importantes que chegaram há pouco tempo farão a sua estreia. São os casos do meia Willians, que tem papel chave no meio-campo rubro-negro, e do volante Rithelly, que vai substituir o cão de guarda Hamilton.

Passar incólume, sem contratempos, por esta fase de transição era tudo o que Hélio dos Anjos quer. Por enquanto, está sendo bem sucedido. A intenção é dar continuidade à maré positiva. Voltar à liderança. Se bem que a primeira posição, por enquanto, está sendo encarada pelos rubro-negros muito mais como um “fator psicológico”. “Quem não gosta de ser líder, não é? É bom e impõe respeito”, afirmou o atacante Carlinhos Bala. “Neste momento, a posição significa pouco. Ser líder vale mais no aspecto de respeito perante aos adversários”, concordou o treinador.

O que Hélio dos Anjos quer é somar pontos. Se possível, disparar na classificação, nas palavras do próprio técnico. Principalmente por conta do equilíbrio que está sendo visto, na análise do treinador, nesta Série B. “Ninguém disparou ainda ou vai disparar nessas rodadas. Mas espero que a gente possa fazer isso agora. Ninguém mais tem condições de chegar aos dez pontos”, anteviu o treinador, que fez um alerta, porém. “Até a 20ª rodada o sufoco vai ser grande. Você perde um jogo e cai três posições. Ganha outro e sobe novamente. Série B é assim”, completou.

Time

Para este jogo, Hélio dos Anjos manteve o esquema que, segundo ele, é um 3-6-1. Desta vez Carlinhos Bala será o “único” atacante da equipe. Ele terá o apoio, porém, de Marcelinho Paraíba e Willians, que vêm de trás. Quando estiver no ataque, na prática, o Sport pode atuar até com três atacantes.