Sport

Oportunidade

A nova chance de Rithelly

Na sua estreia pelo Sport, o jovem volante vai substituir o titular Hamilton

postado em 11/06/2011 16:13

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Quando despontou no futebol, o volante Rithelly tinha apenas 18 anos. Cria das categorias de base do Goiás, foi lançado cedo pelo técnico Hélio dos Anjos no time profissional. Disputou uma Série A e terminou a temporada de 2009 como uma das revelações da competição. Em 2010, uma lesão o fez perder parte da temporada. Quando voltou, não havia espaço no time.

A temporada de 2011 é uma espécie de recomeço para Rithelly, agora um pouco mais “velho”, com 20 anos. Num novo time, numa nova cidade, até uma nova divisão - é a primeira vez que disputa a Série B. O comando, porém, é o mesmo. Se foi pelas mãos de Hélio dos Anjos que o volante realizou o sonho de tornar-se profissional, espera, agora, novamente sob o comando do treinador, consolidar a carreira.

Rithelly será uma das novidades no time do Sport na partida de hoje contra o ASA-AL. Será estreia pela equipe rubro-negra, no lugar de Hamilton, que com uma forte virose nem viajou com a delegação para Alagoas. Hélio dos Anjos justificou a escolha de Rithelly - Germano também disputava a posição - pelas características e pelo tipo físico. “Optei pelo Rithelly porque Germano tem o mesmo perfil físico de Daniel Paulista. Com ele, tenho dois jogadores de perfis diferentes. Assim, mantenho a harmonia no setor”, explicou o técnico.

Sobre o companheiro que está substituindo, Rithelly disse que pouco pôde conviver com ele. Questionado se tinha um estilo parecido com de Hamilton, disse que vai exibir, pelo menos, a mesma vontade dentro de campo. “Não o conheço muito porque quando cheguei aqui ele já estava machucado. Mas pelo que ouvi falar, é um jogador de muita força e dedicação. Também sou assim. Jogo para o time mesmo e vou mostrar a mesma vontade para ajudar a equipe.”