Sport

Alemanha

Título dos juniores não foi a prioridade da excursão do Sport

Pelo menos por enquanto, nenhum atleta do Leão foi negociado e esse foi o principal motivo da viagem rubo-negra

postado em 13/06/2011 15:52 / atualizado em 13/06/2011 16:25

Verdade seja dita. O título que o Sport ganhou no torneio Plattenhardt, disputado na cidade de Sttutgart, na Alemanha, não valeu muita coisa. De fato, o Leão jogou todos as partidas em busca da vitória. Só que o real motivo da excursão foi a tentativa de negociar algum atleta com os clubes e empresários europeus.

Outro fato curioso é de que várias partidas tiveram bem menos do que os tradicionais 90 minutos de duração. Alguns embates, por exemplo, foram realizados em dois tempos de 25 minutos cada. E mais, alguns dias o Sport disputou dois confrontos num mesmo dia.

Nenhum preparador físico, massagista e assessor de imprensa do clube esteve na Alemanha. Talvez, seja justamente pela ausência de profissionais da área de comunicação, que as notícias deste "torneio" não foram tão detalhadas nos veículos pernambucanos.

Os dirigentes que estiveram representando o clube foram: Marcos Amaral (diretor da base) e Gustavo Bueno (coordenador da base). Além desses, apenas 16 atletas viajaram, um roupeiro, um médico e o técnico Mazzola.

Segundo o presidente leonino Gustavo Dubeux, o Sport investiu algo em torno de R$100 mil para a realização desta excursão. Ele espera que além da experiência adquirida pelos jovens atletas, a viagem possa resultar em uma negociação futura. Seguem abaixo alguns dos times enfrentados pelo Leão:

- FC Borak, da Sérvia.
- RW Ahlen, da Alemanha.
- FK Teplice, da República Tcheca.