Sport

Série B

Sport quer espantar sina de derrotas para os lanternas

De acordo com Hélio dos Anjos e os atletas, a cobrança em cima do Leão é sempre maior

postado em 14/06/2011 15:56

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport enfrenta o Duque de Caxias nesta terça-feira, às 21h50, na Ilha do Retiro. O adversário é o lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado. Trabalho facilitado para o Leão? A história mostra que não. A equipe rubro-negra parece ter uma sina quando joga contra times que estão na última posição da tabela. O tropeço mais recente foi em 2010, quando foi derrotado pelo Ipatinga, até então lanterna da Segundona.

Para o técnico Hélio dos Anjos, independente da posição, os times quando enfrentam o Sport na Ilha do Retiro vêm com uma motivação a mais. "Já frizei outras vezes que qualquer time que vem jogar contra o Sport na Ilha vem super concentrado. O rendimento aumenta mesmo. Sei disso porque já enfrentei o Sport aqui. Existe uma fama no Brasil sobre como é jogar nesse estádio", disse o treinador.

Por conta disso, o técnico rubro-negro espera uma partida de alto nível de dificuldade. "Vai a ser mesma coisa que enfrentar o líder da competição. Estou esperando um jogo dificílimo, mas cabe a nós facilitá-lo. Temos que mostrar uma atuação aplicada para conquistar o resultado positivo", ressaltou Hélio dos Anjos.

O lateral-direito/volante Moacir vai no mesmo caminho do comandante. Para ele, há uma cobrança maior em cima do Sport. "Pelo fato de o Duque ser o lanterna, não só a torcida como vocês da imprensa esperam que o Sport jogue bem e vença de goleada. Mas não é fácil assim. Pode ser o líder ou o último colocado, o jogo vai ser complicado sempre nessa Série B", disse o jogador.