Sport

Série B

Maylson: a possível solução para os problemas de Hélio dos Anjos

postado em 17/06/2011 09:26

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Muito criticado pela torcida por suas opções táticas, o técnico Hélio dos Anjos já tem à sua disposição a possível solução para amenizar as cobranças. E ela atende pelo nome de Maylson. O meia, que teve a estreia na equipe adiada por uma entorse no tornozelo logo no primeiro treino com bola no clube, finalmente poderá jogar. A entrada dele na partida contra o Vitória, na partida deste sábado, no Barradão, é certa.

No lugar de quem é que é a questão. E é nessa resposta que está a possível solução dos problemas de Hélio dos Anjos. É a chance dele abrir mão do esquema 3-6-1 e finalmente colocar o time no 4-4-2, tão sonhado pela torcida rubro-negra. O próprio treinador já havia adiantado que apenas com Maylson é que essa possibilidade poderia ser colocada em prática. “Não vejo outro jogador com características para fazer essa função. Só com ele é que vou poder tirar um zagueiro”, declarou o técnico.

Resta agora saber se Hélio dos Anjos vai seguir o próprio discurso ou se vai adiá-lo por mais algumas rodadas. Ele pode colocar Maylson no lugar de um dos três zagueiros e formar um quarteto ofensivo, junto com Willians, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala. Há a chance, porém, de o treinador manter a atual estrutura. Nesse caso, nada de quarteto. Deixaria a equipe um desses três jogadores para a entrada do meia. A dúvida será tirada hoje, no último treino da equipe antes da viagem para Salvador, já que o técnico não fez um coletivo ontem.
O dia de ontem, na verdade, foi tirado pelo treinador para boas conversas. Primeiro, com o elenco inteiro, no centro do gramado, que durou cerca de 25 minutos.

Depois, vários papos individuais. Falou com cada um dos jogadores que estão envolvidos na possível armação do time. Primeiro Marcelinho, depois Willians e por fim com Maylson. Deste último, quis saber da condição física e sobre a recuperação da lesão. “Falei para ele que estou me sentindo bem. O local ainda está um pouco inchado, mas os médicos disseram que isso é normal. Estou pronto para jogar”, contou o meia.

Hélio dos Anjos quis saber também sobre a preferência de Maylson por algum posicionamento em campo. Ouviu do jogador que pode escalá-lo como meia de ligação ou até como segundo volante, como já foi utilizado no Grêmio e na seleção brasileira sub-20. “Ele perguntou como eu me sentia melhor jogando. Falei para ele que posso jogar como meia ou como um segundo volante. Ele é quem vai decidir”, afirmou o jogador.

Independente de posição, Maylson vai, finalmente, poder compensar a frustração sofrida nos seus primeiros dias de clube, quando estava escalado para estrear na primeira partida do Sport na Série B, contra o Icasa, mas acabou sofrendo uma entorse no tornozelo esquerdo no primeiro treino com bola. “Realmente acabei ficando um pouco frustrado com essa lesão, mas o importante é que agora estou recuperado, me sentindo bem para ajudar”, disse o meia.