Sport

Série B

Hélio dos Anjos explica decisão de deixar o meia Maylson no banco de reservas

postado em 17/06/2011 12:17 / atualizado em 17/06/2011 12:19

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Quando o meia Maylson voltou a ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos, esta semana, completamente recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, imaginou-se que ele seria titular contra o Vitória, neste sábado. Era a chance de o treinador, finalmente, poder mudar o esquema tático do time para o 4-4-2, como a torcida tanto espera.

Mas essa possibilidade foi adiada. Hélio dos Anjos, por enquanto, mantém a formação no 3-6-1, só mudando algumas peças. Maylson, segundo ele, vai ficar no banco de reservas, por não estar ainda na forma física ideal. “O Maylson voltou a treinar esta semana com bola. Ele está há apenas três dias trabalhando assim. Não queremos forçar e arriscar a perdê-lo até o fim da temporada por causa desse tornozelo”, explicou.

Segundo Hélio dos Anjos, porém, a entrada de Maylson durante a partida é certa. “O Maylson vai começar no banco, mas ele é um jogador que fatalmente vai entrar no jogo, por conta do leque de opções que pode nos dar”, disse o treinador. “Ele até estava inteiro quando chegou aqui, por isso ia estrear, mas agora perdeu essa forma física e precisa ir recuperando”, completou.