Sport

3-6-1

Bala não viaja e Hélio escala Paulista no ataque

Treinador rubro-negro vai manter o mesmo esquema com apenas um ataque para tentar vencer partida em Salvador

postado em 18/06/2011 14:25

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A revelação foi feita de forma espontânea pelo técnico Hélio dos Anjos após o treino de ontem. Carlinhos Bala foi sacado do time e nem viajou com a delegação. Ficou no Recife para reforçar a forma física. No lugar dele, joga Paulista, que fará sua estreia como titular.

A primeira pergunta que veio à tona depois do anúncio. Bala foi barrado? De acerta forma sim. Após participar da estreia do time na Série B, contra o Icasa, ele voltou ao departamento médico para se curar de uma lesão muscular sofrida na semifinal do Pernambucano. Ficou de fora por duas semanas e voltou na partida contra o ASA-AL.

A partir desta partida, porém, Bala foi escalado por Hélio dos Anjos isolado no ataque. Atuou mal. Não conseguiu se movimentar entre os zagueiros. Foi colocado da mesma maneira no jogo com o Duque de Caxias, mais uma vez atuando num nível abaixo do esperado. O jogador não chegou a reclamar publicamente da nova função. Pelo contrário, disse não hver nenhum problema em atuar sozinho na frente. Mas agora, deixa a equipe.

Paulista, substituto de Bala, tem outro porte físico e características mais apropriadas para atuar como único atacante. Essa seria a primeira explicação pela mudança. Mas e porque ficar até fora do banco do reservas? “Decidi deixá-lo no Recife para melhorar a forma física”, disse o treinador.

No meio da polêmica está Paulista. Artilheiro do Pernambucano pelo Porto, ele admitiu que sentiu o nervosismo no último jogo, o primeiro dele na Ilha do Retiro. Agora, garante tranquilidade para atuar bem. “Acho que minha ansiedade pode ter atrapalhado sim no jogo com o Duque. Mas agora estou bem mais tranquilo”, afirmou o jogador, que marcou na sua estreia pela equipe, contra o Guarani, quando entrou no segundo tempo.