Sport

Baianos também estão sendo contestados

Técnico Geninho vem recebendo muitas críticas dos torcedores do Vitória-BA

postado em 18/06/2011 14:41

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Assim como o Sport, o Vitória também passa por momentos de cobrança. Em posição mediana na tabela, com sete pontos conquistados, o time baiano, dirigido pelo técnico Geninho (ex-Sport e Náutico), iniciou a disputa da Série B como um dos favoritos ao título. Até agora, porém, vem decepcionando, sem conseguir apresentar um futebol convincente.

A situação entre os times é tão parecida que até o último resultado foi igual. Em casa, assim como o Sport, o Vitória empatou em 1 a 1. A diferença foi o adversário. Se os pernambucanos enfrentaram o lanterna da competição, os baianos jogaram contra o líder, ABC. Ou seja, será o embate entre duas equipes que buscam, e precisam, da vitória para se recuperar.

Mesmo com o empate com o ABC, Geninho vai manter a escalação da equipe. Ele até poderia promover a estreia do experiente meia Edu (ex-São Paulo e Internacional), que ficou à disposição durante a semana, mas ele ficará como opção no banco de reservas. “Estou satisfeito por poder repetir a equipe. Dessa maneira, o grupo se conhece e aumenta o entrosamento”, afirmou o treinador.

O uruguaio Pablo Pereira, que deixou o Sport após o Pernambucano e foi contratado pelo Vitória a pedido de Geninho, não estará à disposição para este jogo. Ele ainda está resolvendo os detalhes da documentação e não foi regularizado a tempo de enfrentar o ex-clube.