Sport

Comandante

Hélio mantém tom de confiança para o restante da Série B

Treinador do Sport diz que sequer tem contrato assinado com o clube e que não é isso o prende na Ilha e justifica escalação de Marcelinho

postado em 18/06/2011 19:38

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

O empate na Ilha do Retiro, na terça-feira, na Ilha, parecia ter sido o ultimato para a permanência do técnico Hélio dos Anjos no Sport. Respaldado pela diretoria, ele seguiu no comando do time. Com novo revés, novamente com o 3-6-1, Hélio dos Anjos se negou a comentar a derrota em Salvador na beira do campo. Assim, aumentou a especulação sobre a saída do comandante rubro-negro. Nada disso. Poucos minutos depois da partida, aparentendo tranquilidade, Hélio concedeu entrevista coletiva, não fugiu das perguntas e comentou sobre o time, mantendo a confiança em desenvolver o trabalho na equipe no restante da Série B. Sobre a possibilidade de deixar o time, Hélio desconversou.

"Eu não tenho nem contrato assinado com o Sport. O departament jurídico já me passou o contrato, mas nem assinei ainda. Não tenho multa rescisoria para sair. Nem eu pago nem o clube. O contato foi feito com o presidente (Gustavo Dubeux), que chegou a propor multa, mas deixei do jeito que estava. O trabalho é o mais importante, que não será finalizado por causa de multa ou falta disso", disse. Ele ainda justificou a escalação de Marcelinho, cuja titularidade não deveria ter ocorrido caso o Sport tivesse vencido o Duque de Caxias na rodada anterior.

"Marcelo sabe qual é o meu pensamento sobre ele, que é segurá-lo em alguns jogos (devido à questão física do jogador, de 36 anos). Até pensei em tirá-lo desse jogo. Conversei com ele na quarta-feira sobre a possibilidade. O pensamento mesmo era ter feito os três pontos contra o Duque, porque aí ele poderia ter forçado o terceiro amarelo, mas naquele jogo não foi possível administrar dessa forma (empate em 1 x 1). No caso de Carlinhos Bala, não podemos sair da questão física. Tenho dados disso. Sentimos muito quando ele sentiu a distensão contra o Náutico, mas ele apresenta dados que não são os ideais, mas tenho certeza que ele vai melhorar"