Sport

Vai ou não?

Diretoria continua bancando Hélio, mas reunião ainda vai definir futuro dele

Entre e sai no vestiário rubro-negro esta tarde está sendo grande. Branquinho garante que permanência do treinador será definida em reunião a partir das 17h

postado em 20/06/2011 16:22 / atualizado em 20/06/2011 16:30

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A indefinição segue na Ilha do Retiro. A direção continua bancando a permanência de Hélio dos Anjos como treinador do Sport. Mas o futuro dele será decidido numa reunião que deve começar entre as 17h e as 18h desta segunda-feira, entre a diretoria de futebol e o próprio treinador.

Por volta das 15h20, o vice-presidente de futebol Severino Otávio, Branquinho, chegou à Ilha do Retiro e foi direto para o vestiário, onde permaneceu por cerca de 30 minutos. Ele esteve reunido com Hélio dos Anjos durante todo esse tempo, mas nenhuma decisão foi tomada. Já Hélio permaneceu no vestiário o tempo inteiro e não saiu para dar o treino para os jogadores, trabalho que ficou a cargo do assistente dele, Marcelo.

Após deixar o vestiário, Branquinho veio para o campo auxiliar, onde falou com a imprensa. Visivelmente irritado com as notícias que circularam, dando conta da demissão do treinador, ele voltou a garantir que nada está decidido. "Vamos nos encontrar todos agora no final da tarde para definir o futuro dele (Hélio dos Anjos). Por enquanto, nada está definido", afirmou o dirigente.

Branquinho também garantiu que não houve encontro da diretoria na hora do almoço por conta da incompatibilidade de agendas dos dirigentes. "Não houve reunião de 13h. Não houve como nso encontrarmos por conta dos compromissos de cada um. Por isso, marcamos agora de 17h, aqui na Ilha", contou o dirigente.

Pelas declarações de Branquinho, o esquema que vem sendo adotado por Hélio dos Anjos na equipe vai ser questionado na reunião. O problema é se o treinador vai aceitar a interferência da direção no seu trabalho de campo. É essa a grande questão a ser resolvida entre as partes e que deve definir a permanência ou não dele à frente da equipe. "O treinador está sendo questionado por grande parte da torcida e é nós vamos questionar ele. O problema não é de nomes e sim de esquema", disse o diretor.