Sport

Pediu para sair

Hélio dos Anjos não é mais treinador do Sport

Treinador chamou a direção de futebol do clube e pediu demissão. Ele alegou que não havia mais clima para permanecer à frente da equipe no restante da temporada

postado em 20/06/2011 16:36 / atualizado em 20/06/2011 19:13

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Hélio dos Anjos não é mais treinador do Sport. O anúncio foi feito nesta segunda-feira à tarde pelo vice-presidente de futebol Severino Otávio, Branquinho. Após os resultados negativos da equipe, e das críticas da torcida, o treinador não resistiu no cargo e pediu demissão, após 133 dias de trabalho.

Segundo Branquinho, Hélio dos Anjos alegou que não tinha mais clima para permanecer no comando do Sport e que não queria prejudicar a equipe no seguimento da Série B. "Não pudemos nem conversar com ele. Hélio se antecipou e nos disse que não tinha mais ambiente para continuar", afirmou o dirigente. "Criou-se uma pressão muito grande em torno dele. Ele falou que não queria prejudicar o Sport", completou.

A diretoria vai se reunir agora para planejar o futuro. Branquinho revelou que não há nenhum nome contactado até o momento para substituir Hélio e que os nomes que agradam são impossíveis. Ainda vai se decidir também quem assume o time até a chegada de um novo treinador. O coordenador das divisões de base, Gustavo Bueno, e o técnico dos juniores, Mazolla, estão cotados.

"Não temos ninguém para substituir o Hélio nesse momento. O nome que eu particularmente queria ver dirigindo o Sport é impossível de vir agora. Então, vamos sentar e conversar sobre tudo isso agora à tarde", disse Branquinho.