Sport

Opinião do elenco

Jogadores do Sport lamentam saída do técnico Hélio dos Anjos

Atletas negam que houvessem problemas de relacionamento com o treinador ou entre o elenco. Eles garantiram também que o problema da equipe não era só o comando

postado em 20/06/2011 18:09

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A saída do técnico Hélio dos Anjos do Sport foi lamentada pelos jogadores, que já sentiam o clima pesado no clube desde os primeiros treinos nesta segunda-feira. A movimentação da tarde, um rápido trabalho físico, não contou com a presença do treinador, apenas da comissão técnica.

Os jogadores mais novos, que chegaram por indicação do treinador, estiveram entre os que mais lamentaram a saída do comandante. O meia Willians, por exemplo, havia dito na sua chegada ao clube que escolheu o Sport, diante de outras propostas, por conta da recomendação de Hélio dos Anjos. "Infelizmente, aconteceu. São coisas do futebol e a gente lamenta bastante. Mas agradeço ao professor Hélio por ter me indicado para cá. Agora, vamos ter que seguir sem ele", disse o atleta.

Quem já estava no elenco também sentiu a saída do treinador. Na semana passada, o zagueiro Tobi já havia falado que o elenco dividia com Hélio dos Anjos a responsabilidade pelos maus resultados na Série B. Nesta segunda, ele voltou a afirmar isso. "Fomos muito mal nesses dois últimos jogos e a responsabilidade caiu toda em cima do treinador. Nosso relacionamento com o Hélio sempre foi bom, por isso lamentamos a saída dele", contou o jogador.

Os atletas rubro-negros negaram que haja algum problema dentro do elenco que possa ter ocasionado o pedido de demissão do treinador. "O grupo está fechado com o Hélio. Acho que criaram uma crise onde não havia nada. Infelizmente, esse disse me disse faz parte do futebol", disse Willians.