Sport

Cargo vago

Diretoria do Sport afirma que "não vai contratar técnico por telefone"

Vice de futebol Branquinho disse que quer conversar cara a cara com o futuro treinador do Leão. Até que um novo nome assuma, técnico dos juniores Mazolla assume

postado em 20/06/2011 18:39 / atualizado em 20/06/2011 18:53

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A grande pergunta, agora, após a confirmação da saída de Hélio dos Anjos do comando técnico do Sport, é sobre quem e quando chegará um novo treinador para o clube. Por enquanto, a diretoria de futebol alega que não procurou nenhum nome e que tudo o que apareceu no momento se trata de especulação. Sobre o tempo que levará até que um novo treinador assuma, pode demorar um pouco. A definição só deve acontecer quando o presidente Gustavo Dubeux retornar de viagem à Europa, no final desta semana.

Até que um novo treinador assuma, ficou definido nesta segunda-feira, após reunião do departamento de futebol, que o técnico dos juniores, Mazolla, assumirá interinamente a equipe. Ele ficará responsável pelos treinamentos durante essa semana e, se necessário, vai comandar o time na próxima partida, sexta-feira, contra o Criciúma, na Ilha do Retiro. Ele terá o auxílio do coordenador das divisões de base, Gustavo Bueno.

Segundo o vice-presidente de futebol Severino Otávio, Branquinho, o Sport vai buscar um treinador com calma e foi claro ao declarar que "não vai contratar treinador por telefone". "Vamos fazer isso sem pressa e com muita clama. Vamos procurar um treinador e conversar com ele. Não vamos contratar técnico por telefone", disse o dirigente. "Não há pressão aqui, mas vamos contratar o mais rápido possível", completou.