Sport

Nada de 3-6-1

Na primeira entrevista, Mazola diz que vai abandonar esquema com três zagueiros

Técnico interino do Sport evitou comentar tática do antecessor, mas deu a entender que vai escalar a equipe no 4-4-2 nos dois jogos que vai dirigir o time

postado em 21/06/2011 18:36 / atualizado em 21/06/2011 20:44

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O esquema tático defensivo foi um dos motivos que levaram à saída de Hélio dos Anjos do Sport. Apesar do mau futebol da equipe e das críticas da torcida, o agora ex-treinador rubro-negro insistiu na formação. Com a confirmação de que Mazola Júnior vai comandar o time nas duas próximas partidas, contra Criciúma e ABC, fica a expectativa sobre qual tática será adotada pelo técnico interino.

Na primeira entrevista coletiva como treinador interino do Sport, Mazola evitou comentar sobre o esquema utilizado pelo antecessor, mas deu a entender que vai abolir o esquema com três zagueiros. "O que vou fazer é a mudar a zona de confronto direto com o adversário. Vi vários jogos do Sport atuando com três zagueiros e entendo que essa fomração traz a zona de confronto para muito próximo da sua área. Por isso pretendo mudar", explicou.

Questionado se vai colocar a equipe para frente, Mazola deixou claro que isso depende do elenco. "Isso depende muito da equipe que você tem, da característica dos jogadores do elenco. Vou usar a minha filosofia de jogo. Na minha opinião, esquema bom é aquele que ganha. Já trabalhei em time pequeno, já fui auxiliar em time grande e futebol, no meu modo de entender, deve ser jogado para frente sim", afirmou o treinador.