Sport

Na busca por um técnico

Diretoria do Sport admite que vai atrás de treinadores de outros clubes

Na lista de técnicos feita pelos dirigentes, constam nomes que estão empregados atualmente. Nesta terça, circularam nomes como o de Márcio Goiano, do São Caetano

postado em 21/06/2011 19:00 / atualizado em 21/06/2011 20:43

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A diretoria do Sport já preparou uma lista de treinadores para substituir Hélio dos Anjos, que pediu demissão nesta segunda-feira. Por enquanto, os contatos ainda são iniciais e uma definição, segundo os próprios dirigentes, só deve sair no início da próxima semana, após a palavra final do presidente Gustavo Dubeux.

Os dirigentes admitiram também que entre os nomes pretendidos estão treinadores que atualmente estão empregados. Por isso, o cuidado está sendo o maior possível. "Selecionamos alguns nomes e formamos uma lista. Não vamos divulgar obviamente, até mesmo porque alguns deles estão empregados neste momento. Não queremos prejudicar ninguém", disse o vice-presidente de futebol Severino Otávio, Branquinho.

O que treinador que venha a assumir os Sport, segundo os dirigentes, deve ter o conhecimento de Série B e principalmente estar disposto a encarar um trabalho de transição. Além disso, é importante também que ele conheça o elenco rubro-negro. "Esse treinador precisa ter experiência numa competição como a Série B e que se encaixe num clube que está passando por um período de transição como é o nosso", revelou Branquinho.

Entre os nomes que apareceram na mídia nesta terça-feira, estão o de Márcio Goiano, atualmente no São Caetano. Ele passa por situação delicada na equipe e pode acetar sua saída após esta rodada da Série B. Outro nome ventilado foi o de Márcio Araújo, ex-Atlético/MG e Bahia, que está sem clube no momento.