Sport

Primeira impressão

Jogadores do Sport aprovam primeiro contato com o técnico interino Mazola

Boa impressão foi recíproca. Atletas gostaram do primeiro treino, assim como o treinador elogiou o grupo, após o encontro desta terça-feira

postado em 21/06/2011 20:39 / atualizado em 21/06/2011 20:43

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Os jogadores do Sport tiveram nesta terça-feira o primeiro contato com o técnico interino Mazola Júnior. No primeiro treinamento à frente da equipe rubro-negra, ele reuniu os atletas para uma conversa no gramado. Mais do que se apresentar, o objetivo do treinador era se impor junto ao grupo. Demarcar comando e ao mesmo tempo estabelecer uma parceria com o grupo. Assim, acredita que terá sucesso na empreitada que será conduzir o Leão, inicialmente, nesses dois próximos jogos, contra Criciúma e ABC.

Em primeiro lugar, o contato inicial com o grupo foi bastante positivo, assegurou Mazola. Ele elogiou o elenco e o empenho dos jogadores no treinamento. "Pude ver que é um grupo acima da média para uma Série B. Nesse treino, eles apresentaram uma disposição espectacular, ainda mais porque o campo estava muito ruim (por causa das chuvas). O trabalho foi excelente e se a primeira impressão é que fica, estou muito satisfeito", disse o treinador.

Por parte dos jogadores, a "primeira impressão" também foi a melhor possível. Um dos líderes do grupo, o volante Daniel Paulista, elogiou o primeiro contato com o comandante interino. "Hoje (terça-feira) foi só o primeiro contato, mas a primeira impressão foi das melhores. Ele quer uma oportunidade para vencer, e o grupo está junto com ele nisso", disse o jogador.

O atacante Bruno Mineiro, que volta a ficar à disposição após se recuperar de uma lesão muscular, falou sobre a conversa que o treinador teve com o grupo. "Ele pediu a palavra e deixou claro que está aberto a qualquer conversa. Com certeza, nós vamos abraçar esse trabalho e ajudá-lo no que pudermos", garantiu o jogador. "Muita gente critica sem saber da competência do treinador. Conheço um pouco dele e vamos deixar ele trabalhar", completou.