Sport

Série B

Por enquanto, Mazola é o técnico

Sport vai apostar no treinador dos juniores para comandar interinamente o time nos próximos dois jogos

postado em 22/06/2011 09:30

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport já tem técnico. Pelo menos para os dois próximos jogos, contra Criciúma, sexta-feira, e ABC, na terça. Até lá, quem comanda a equipe será o interino Mazola Júnior, treinador dos juniores. Nesta terça-feira, primeiro dia sem Hélio dos Anjos, que pediu demissão do cargo, a diretoria do Leão ainda juntava os cacos e se organizava para ir em busca de um novo comandante. Uma coisa, porém, já é certa: a definição não sairá imediamente e o nome do substituto de Hélio só deve ser anunciado no início da próxima semana.

Em primeiro lugar, a definição sobre o treinador só vai sair após a volta do presidente Gustavo Dubeux, que está em viagem à Europa e chega ao Recife no sábado. Ele é quem vai dar a palavra final sobre os detalhes financeiros da negociação com o novo técnico. “Estamos em contato diário com o presidente. Ele já sabe os nomes que nós pensamos. Mas os detalhes financeiros, por exemplo, só ele é quem pode decidir. Quando ele chegar, poderemos definir”, disse o vice-presidente de futebol Severino Otávio, o Branquinho.

Enquanto isso, a diretoria de futebol vai iniciando as buscas pelo novo comandante. Contudo, pelas declarações dos dirigentes, o momento é de aguardar, por exemplo, definições nas rodadas das séries A e B. Os preferidos, ficou bastante claro, estão empregados em outras equipes. “A pressa existe, mas também vamos ter tranquilidade na procura. Selecionamos alguns nomes e formamos uma lista. Não vamos divulgar, obviamente, até mesmo porque alguns deles estão empregados neste momento. Não queremos prejudicar ninguém”, contou Branquinho.

Até que um novo treinador chegue, quem comanda o time é Mazola Júnior. Ontem ele comandou o primeiro treino à frente da equipe. Na primeira entrevista, se apresentou como um técnico que gosta de “falar pouco e trabalhar muito em campo”. Inevitavelmente, foi questionado sobre o esquema tático que pretende adotar. Evitou falar sobre o antecessor Hélio.

“O que vou fazer é a mudar a zona de confronto direto com o adversário. Vi vários jogos do Sport atuando com três zagueiros e entendo que essa formação traz a zona de confronto para muito próximo da sua área. Por isso pretendo mudar”, disse Mazola. “Entendo que futebol deve ser jogado para frente. Para mim, esquema bom é aquele que ganha”, completou.