Sport

Série B

Técnico interino define o time do Sport no 4-4-2 para enfrentar o Criciúma

Mazola comandou mais um coletivo nesta quinta-feira, no qual repetiu a escalação do dia anterior. Equipe tem as voltas de Bala e Wellington Saci

postado em 23/06/2011 17:24 / atualizado em 23/06/2011 17:27

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O time do Sport está oficialmente escalado para a partida desta sexta-feira, contra o Criciúma, na Ilha do Retiro. Nesta quinta-feira à tarde, no último treino antes do jogo, o técnico interino Mazola comandou um coletivo no qual repetiu a formação do dia anterior, no esquema 4-4-2.

O time não sofreu mudanças durante toda a movimentação. Os 11 titulares escalados por Mazola foram: Magrão; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Maylson e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Paulista. Um detalhe do coletivo foi o ajuste do posicionamento dos jogadores. O campo foi separado em faixas nas quais os atletas só poderiam ultrapassar em certos momentos.

O ajuste é uma maneira de acostumar os jogadores ao novo sistema de marcação imposto por Mazola. Ele quer a equipe marcando pressão no campo do adversário. Esse foi um dos motivos, segundo o treinador, para a mudança de esquema de três para dois zagueiros.

Após o fim do treinamento, Mazola trabalhou bolas paradas com os jogadores. Como está assumindo a equipe agora, ele conversou bastante com os atletas para acertar o posicionamento, tanto ofensivo quanto defensivo, e também os cobradores de escanteios e faltas. Carlinhos Bala e Marcelinho Paraíba continuam como cobradores oficiais do Sport.