Sport

Série B

Carlinhos Bala comemora volta ao time titular e ao antigo posicionamento

Jogador ficou de fora do último jogo contra o Vitória por decisão do ex-técnico Hélio dos Anjos. Ele negou que tenha tido atrito com o treinador por causa disso

postado em 23/06/2011 19:08

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O atacante Bala voltou a sorrir. De volta ao time titular do Sport após nem viajar para enfrentar o Vitória, na rodada passada, o jogador comemorou. Não só pela titularidade, mas também porque vai atuar no posicionamento que está acostumado e não mais como único homem de frente, isolado.

Quando Bala ficou de fora da relação e nem viajou para enfrentar o Vitória, a justificativa oficial foi de que ele iria trabalhar fisicamente. Mas chegou a circular a história de que Hélio dos Anjos afastou o atacante por conta de um comentário no vestiário sobre a possível demissão dele e que o clima entre os dois andava ruim justamente por conta da insistência em escalá-lo como único atacante.

Bala, claro, negou as duas histórias. Pelo contrário, disse que o relacionamento com Hélio dos Anjos era o melhor possível. “A gente vinha jogando pelo Hélio. Todo mundo aqui gostava dele, respeitava e admirava o trabalho”, disse o atacante, garantindo que não estava insatisfeito com o posicionamento imposto pelo ex-treinador. “Ele me colocou para jogar naquela função, de costas, e eu estava disposto a fazer o que ele me pediu. Sempre fui jogador de obediencia tática. Já joguei de lateral-direito em 2008, por exemplo. Até de goleiro uma vez acabei jogando”, completou.

A versão oficial sobre o afastamento do jogo contra o Vitória foi sustentada por Bala, que alegou que precisva de “tempo para trabalhar”. “Por conta da final do Pernambucano, para poder jogar, pedir muito tempo. Acabei perdendo ritmo, condicionamento físico. E demora para recondicionar. Precisava desse tempo para trabalhar”, afirmou o atacante.