Sport

Novos ares?

Sport na Era Mazola e no tradicional 4-4-2

Time rubro-negro enfrenta o Criciúma nesta sexta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro, querendo afastar o princípio de crise

postado em 24/06/2011 08:55 / atualizado em 24/06/2011 09:02

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Foram disputadas apenas seis das 38 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o Sport já tem que superar a sua primeira crise. Insatisfeita com as atuações da equipe, a torcida cobrou e a situação para Hélio dos Anjos ficou insustentável. Ele pediu demissão no início da semana e agora o clube procura um novo treinador. Por enquanto, nem sinal de um substituto. Hoje, às 21h, na Ilha do Retiro, o Rubro-negro enfrenta o Criciúma com um interino no comando: Mazola Júnior.

O resultado desta partida certamente ditará o que vai acontecer daqui para frente. Se por um lado a diretoria garantiu que ele vai dirigir o time nesta e na próxima rodada e que não há pressa na contratação de um novo técnico, um resultado ruim deve apressar esse processo. A vitória, por sua vez, trará a tranquilidade e a paz com a torcida necessárias para trazer o nome considerado ideal.
Enquanto isso, o interino Mazola vai tocando o barco.

Tem a confiança da diretoria e agora vai em busca da simpatia da torcida. Começou atendendo aos apelos dos torcedores e mudou o estilo de jogo da equipe. Deixou de lado o criticado 3-6-1 de Hélio dos Anjos e fez o básico. Com ele, o time vai jogar no 4-4-2. Não por pressão da torcida, garantiu. “Não foi pelo barulho da torcida. Porque fiz isso também no juniores e lá não tinha pressão. Os meninos passaram três anos jogando com três zagueiros e eu mudei isso. Estou fazendo porque vi a possibilidade de fazer”, afirmou Mazola.

Em termos de peças, poucas mudanças. Em relação ao time que vinha sendo escalado por Hélio dos Anjos, só duas novidades. A primeira é a volta de Carlinhos Bala, que havia sido sacado da equipe pelo ex-treinador. Agora ele vai jogar como está acostumado, com um companheiro ao lado no ataque, no caso Paulista. A segunda é a entrada de Wellington Saci na lateral esquerda no lugar de Fernandinho, titular desde o início da Série B.

arte/DP