Sport

Camisa 10

Após reunião, Marcelinho Paraíba está fora do jogo contra ABC

Diretoria e comissão técnica querem que o jogador melhore a parte física. Volta deve ser no sábado, contra o São Caetano

postado em 26/06/2011 20:43

O meia Marcelinho Paraíba está fora do confronto contra o invicto ABC, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro. Nada de suspensão ou lesão, mas sim uma história dividida em três atos, com doses de indisciplina e decisões acima da comissão técnica. No primeiro, o insosso 0 a 0 diante do Criciúma, na noite de sexta-feira, diante de 14 mil rubro-negros que adiaram o feriado para apoiar a equipe. Marcelinho, de 36 anos, foi vaiado ainda na apresentação do time pela Rádio Ilha - o que deixa claro a pressão acima da média no clube. Em campo, uma atuação desastrosa, na qual não acertou sequer cobranças de falta e escanteios. Acabou substituído. No segundo ato, a reapresentação no sábado. Aliás, sem reapresentação. Ausente da atividade previamente agendada, Marcelinho até justificou o atraso. Ainda assim, como não havia liberação alguma, o caso foi comunicado à diretoria.

Na manhã deste domingo, após o treino - desta vez com a presença do jogador -, o ato final, com uma reunião envolvendo Marcelinho, o técnico interiro Mazola e o diretor de futebol Wanderson Lacerda. Ficou decidido que o camisa 10 terá que se recondicionar fisicamente, voltando só no próximo sábado, contra o São Caetano, longe do Recife, diminuindo, consequentemente, a reclamação da torcida, insatisfeita com a queda do time de uma forma geral, da liderança para a zona intermediária da tabela. De certa forma, uma atitude para preservar Paraíba.

“Marcelinho está incomodado com a sua situação técnica. Conversamos com ele hoje. Foi um papo normal. Sabemos que essa carga de jogos nas terças e sextas é pesada para ele. Por isso, Marcelinho vai ter tempo para se recuperar. Contra o ABC ele não joga. Será uma preparação como a que ocorreu com Carlinhos Bala”, afirmou Wanderson, que negou qualquer especulação de multa por atraso ao atleta. “Ele (Marcelinho) é inteligente, profissional. O que importa para o Sport é que ele segue com vontade de jogar aqui o bom futebol que sabe”, completou o diretor, em entrevista ao Superesportes.

Apesar da tal carga de jogos, o articulador do Leão é apenas o 12º jogador que mais atuou nesta temporada, com 17 partidas - Magrão, Tobi e Saci jogaram 30. Ainda assim, é, também, o vice-artilheiro, com cinco gols - dois a menos que Bala. Então, para Marcelinho Paraíba, um cronograma extra, com cinco dias. Para recuperar o fôlego.