Sport

Garotada

Meia Anderson Paraíba volta para o Sport. Toty e Renê ainda fazem testes na Europa

Jogador se machucou e não pôde permanecer porque se machucou quando estava sendo avaliado na equipe do Metalysta Donertski, da Ucrânia

postado em 27/06/2011 16:58 / atualizado em 27/06/2011 20:49

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O meia Anderson Paraíba já voltou ao Sport após período de testes na equipe do Metalyst Donetski, da Ucrânia. Os outros dois jogadores rubro-negros que estavam com ele, o lateral-direito Toty e o esquerdo Renê, permaneceram na Europa e devem seguir para outra avaliação, provavelmente no Werder Bremen, da Alemanha. Os três se destacaram pela equipe sub-20 do Leão durante a disputa de um torneio em Stuttgart, do qual foram campeões.

Segundo Paraíba, ele voltou por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Ele se machucou no quinto de dia de trabalhos com o grupo do Metalyst, mas garante ter deixado uma boa impressão. "Acho que plantei uma boa semente. Não ficaram com a gente no time porque o treinador trouxe alguns jogadores dele, mas outras coisas devem surgir. Um empresário ficou de vir para cá conversar com o meu empresário e o Sport", contou o meia, que tem como procurador nada menos do que Marcelinho Paraíba.

Os três garotos realizaram os testes na equipe durante a pré-temporada, feita na Áustria. Eles ficaram hospedados no mesmo hotel que o grupo e receberam tratamento igual aos demais jogadores. "O tratamento foi ótimo. Tinha um brasileiro lá que nos ajudou bastante. A língua também não foi problema porque tivemos um tradutor conosco. A experiência foi muito boa, espero voltar", contou Anderson Paraíba.

Agora, Paraíba quer se recuperar da lesão, que deve durar pelo menos 20 dias. Ele lamentou ter retornado com a contusão, pois imaginava que poderia ter uma chance na equipe titular - essa temporada começou apenas um jogo entre os profissionais - com o treinador interino Mazola, que o conhece bem do sub-20. "Se estivesse bom, acredito que o Mazola poderia me dar uma chance, pois me conhece bem", lamentou.