Sport

Série B

Vídeo: Mazola diz que decisão de sacar Bala do time foi "extremamente técnica"

Técnico interino do Sport justificou o veto ao atacante e voltou a explicar motivos que levaram também a não utilização de Marcelinho Paraíba contra o ABC

postado em 27/06/2011 20:12 / atualizado em 27/06/2011 21:40

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Se por um lado a ausência de Marcelinho Paraíba na partida contra o ABC, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, a saída do atacante Carlinhos Bala da equipe titular surpreendeu a todos. Mas o técnico interino Mazola explicou os motivos para sua decisão. Na verdade, o motivo. "O critério foi extremamente técnico", justificou.

Mazola fez questão de deixar claro que o critério para a saída de Marcelinho foi outro, diferente. A condição física do jogador foi o motivo dele ser poupado da partida, sendo substituído por Thiaguinho. "Ele teve um desgaste muito grande no jogo de sexta. Cansado, não compareceu ao treino do sábado no horário. Em conversa com os vários departamentos, chegamos à conclusão que não houve tempo suficiente para recuperá-lo. Por isso, resolvemos dar uma sugurada nele", contou.

Já a questão de Bala foi outra. O baixo rendimento técnico do jogador fez o técnico preferir escalar Danielzinho, segundo ele, que passa por um momento técnico melhor. "Vou dar uma oportunidade ao Danielzinho, que está fazendo por merecer uma chance. O problema do Bala é técnico, por isso está fora. Para mim, o Danielzinho e o Paulista estão num momento melhor que ele e o Paulista", afirmou Mazola.